Ajuda urgente

ola amigos, tudo bem?
Preciso da sua ajuda de todos.
Minha filha tem 28 anos,solteira, dependente financeira, esta na Irlanda a estudo e vem fazer o mestrado aqui.
Como posso dar residência a ela aqui, ja que sou portuguesa , com bi. etc....?
Os dois filhos que estão aqui, ja tem residencia , ela vira com em julho.E como mãe vou deixar uma filha fora de casa?Isso não existe, ne?Moro aqui já há 2 anos.
Vcs sabem que modelo de carta, tem que fazer, pois a madrinha dela, do Brasil, que se responsabilizará pela estada dela aqui?
Ja que nao tenho IRS e nem trabalho aqui. para provar subsidios financeiros para ela.
Esta carta tem que vir do Brasil passando no consulado portugues?
Ninguem sabe me falar , nem o SEF, acreditas?
Muito obrigada
Feliz Dia das Mães meninas!!!!!!!!

Comentários

• Onde voce esta? Em Portugal?
  • Informacoes precisas so no Consulado de Portugal no Brasil. Mas de entemao o prazo para reuniao familiar de sua filha e ate 21 anos. Como na maioria dos Paises sa UE. Estudante e outra historia. Mas tem prazo. Mas aqui nao podemos responder com precisao. Na outra comunidade "Ja tenho Cidadania Portuguesa" tem gente que mora em varios Paises e respondem com mais propriedade.
  • Rosangela....
    O melhor é vc pedir no SEF um visto de estudante para sua filha, é mais facil, mais com este visto ela não vai poder trabalhar em PT.
    Ou acolhimento familia.
    Ela tera q comprovar q tem onde ficar vc com o bi e sendo mãe é já 90% de dar certo.
    Os doc, matricula em uma escola, declaração de junta de frequesia comprovando a morada, doc da mãe o dela, passaporte dela,foto, e outro documentos q o Sef vai pedir, agora isso só vai dar certo se vc acompanhar ela para os lugares pq? como vc é a mãe e tem BI vai ser muito mais facil p/ ela.
    Ò SEF não pode negar um visto de residência para ela pos tem uma lei q diz q todos os filhos de cidadões europeus tem direito a entrada e permanencia no paiz.
    No SEF vc tem q falar com um funciónario do SEF muitos atendentes não sabe das leis só estão la p atender e pq? falam chines, russo, e outra linguas tribas da Africa.
    Vc esta em PT tem q ter atitude no SEF!!!!
    Boa sorte.
  • Rosangela

Como vc ja tem cidadania portuguesa, porque ainda nao passou para sua filha? Tudo isso se resolveria.
  • Alexandre

Agradeço a todos as respostas estou residindo há 2 anos em Lisboa.

Você sabe o número dessa lei amigo?Me ajudaria muito para falar no SEF.

Porque eu nao consigo entender que como portuguesa não posso ter meus filhos comigo, ela é solteira.

Aqui tem portugueses com 40 anos morando com os pais.Acho que no mundo há.

Na lei não fala de idade em nenhum momento, no SEF o funcionário disse-me que era ate 26 anos..........aonde tem na Lei?Nao tem idade na Lei.

Agradeço muito se vc tiver o numero dessa Lei amigo.

Boa semana e obrigada
  • Como vc ja tem cidadania portuguesa, porque ainda nao passou para sua filha? Tudo isso se resolveria. [2]

se vc adquiriu a nacionalidade por atribuiçao e so passar para tua filha .
  • nesse caso e muito complicado , derepente seria melhor vc aranjar um advogado .

com essa crise o sef esta complicando ate pra quem e casado com portugues , conheço dois casos .
  • A gente nao sabe se ela fez a cidadania dela por naturalizacao, ne, gente?!
    Pq se foi, ela nao passa pros filhos. So se ela fez por atribuicao...

• Ola

Foi através dos meus avós, ou seja, atribuição, não é isso?

Nunca sei, deswculpas, so posso passar para minha filha menor de idade os outros dois não.

O de 20 anos pude reagrupar .Está com residencia, mas a de 28 anos dizem que nao posso.

Nao encontro na lei nada que fale idade para reagrupamento.

Obrigada amigos
  • Rosangela

Se vc fez atraves de seu avo, entao foi por naturalizacao, dai nao da para passar para filhos maiores mesmo, ai nao sei como fazer. Vc pode entrar la na outra comunidade, se eh que vc ja nao entrou, JA TENHO CIDADANIA PORTUGUESA,pode ser que tenha alguem que possa te dar essa informacao.
  • [APAGADO]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.