Local de origem de nascimento do meu Bisavo

Boa Noite. Meu nome é Carlos Cabral. Antes de recorrer aqui, procurei por todas as possibilidades, para encontrar a outra parte de minha familia, ja que aqui no Brasil não tenho mais ninguem. Apenas consegui descobrir que meu bisavo saiu de Lisboa 03/05/1906 e chegou ao Brasil (Rio de Janeiro), em 28/05/1906, pelo Navio BONN originário do Bremen. Seu nome era GERMANO CORREA CABRAL ou CORREIA e pelas contas que fiz deve ter nascido entre 1877 e 1881. Alguém poderia me ajudar, ou me dar uma luz qual caminho seguir, pois não sei mais. Se ao menos soubesse o lugar de nascimento recolheria ao site do tombo.pt e procuraria livro a livro. Obrigado.

Comentários

  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado December 2017
    @Carlos

    Você não sabe a filiação?O Germano tinha irmãos?
  • 220284 Manuel Correia Cabral
    Armamar Porto Germano Correia Cabral
    Maria da Conceição Proprietário 21 Rio de Janeiro Casado
  • Ola Mariza, Meu pai e avô eram muito fechados e morreram muito cedo, meu avô dizia que o pai dele tinha irmãos (meu bisavo no caso), e a certidão de obito que consegui na cidade de itu, onde meu avo e bisavo viveram, diz que o pai AVELINO CABRAL e a mae ADELINA CORREA. Meu bisavo chegou ao brasil aos 27 anos, devido ao falecimento ser 48 anos em 1928 foi quando comecei a encontrar as informações, e o estranho é que sempre soube que minha bisavó morava em sao roque, mas estranhamente na lista de passageiros diz que ele era casado.
  • @naviocabdral

    Num lance de sorte: http://cloud.archeevo.pt/viewer?id=14004&FileID=45762 - assento 13/1879 - Germano nascido em 22/03/1879 - Freguesia de São Martinho das Chãs, Concelho de Armamar. A filiação materna é outra, mas veja que o pai é Adelino Correia e os avós paternos tem os sobrenomes Correia Cabral. Ou a informação na certidão de óbito foi errada ou a Adelina era a madrasta.
  • Oi Mariza. Seria possivel ter-se certeza desta informação ?. Vou te explicar. Ano que vem eu vou a Portugal procurar por parentes. Não gostaria de chegar lá e os parentes não são reais. Você não tem nem noção do quanto estou sofrendo com isto. Meu avô queria por que queria ir a portugal procurar por parentes, acabou falecendo em 1981. Meu pai alguns anos atras quando comecei de novo com esta historia ele se empolgou até porque ia tentar resolver o problema de cidadania dele e tambem pra mim. Mas meu pai ja estava doente e não deu certo e veio a falecer em 2009, a pouco tempo atras me ascendeu novamente por causa da minha esposa que acendeu a idéia e que nao deveria de procurar. Desculpe por tudo que falei, mas isto esta me afetando a anos e eu preciso resolver esse impasse definitivamente. Estou disposto a ir ano que vem e procurar por familiares. Eu nem sei como agradecer a você. Mas o faço e te peço se possivel me ajudar um pouco mais. Obrigado de todo o coração.
  • @naviocabral

    Tudo leva a crer que seja o seu bisavô, sim.
    1.Na lista de passeiro consta ele tinha 27 anos em 1906 - portanto teria nascido em 1879/1880. O assento encontrado é de 1879.
    2. Ele não tem um nome tão comum, seria muita coincidência ser outra pessoa.
    3. A filiação paterna bate com a sua informação - vc precisa encontrar algum documento - certidão de nascimento de filhos do Germano para checar o nome da avó paterna que é Francisca Bárbara e não Adelina Correa.
    4. Alguns familiares emigraram também, seria bom você conversar com parentes mais velhos para descobrir o paradeiro deles.

    Enviei mais informações via mensagem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.