Preenchimento do formulário

Boa tarde. Tenho dúvidas quanto ao preenchimento do formulário de transcrição de casamento de meus pais (minha mãe portuguesa por atribuição e meu pai brasileiro).
1) A nubente - Nome: nome de SOLTEIRA da minha mãe. Certo?
Residencia habitual: endereço onde reside atualmente ou apenas cidade/estado/país onde reside atualmente?
2) Declarante: pode ser apenas a minha mãe?
3) Nacionalidade da nubente a data do casamento: brasileira (pois quando casou, ela não tinha ainda feito a atribuição). Correto?
4) Residencia na data da celebração: cidade/estado/país onde morava na data em que se casou, ou endereço completo?
5) Primeira residencia conjugal: cidade/estado/país em que foram morar após a celebração do casamento, ou endereço completo?
6) No campo de preenchimento dos declarantes, no topo do requerimento, o nome de minha mãe deve constar com sobrenome de casada ou de solteira?
Podem me ajudar?

Comentários

• @Jika Moraes
    1 - Correto, conforme consta na certidão
    2 - Pode
    3 - Portuguesa, como ela foi atribuída a nacionalidade retrocede ao momento do nascimento.
    4 e 5 - Retirar os dados da certidão de casamento, caso não conste deixar em branco
    6 O nome conforme ela usa atualmente (igual ao documento de identidade que vai mandar a cópia)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.