Idade da mãe na certidão de nascimento
mauriciolopol
Member
Caros, um probleminha: acabei de pegar minha certidão de nascimento. Nela diz que minha mãe tinha 22 anos quando eu nasci. Mas ela tinha 19. Todos os outros dados estão corretos: avós, pai, datas,...
Alguma conservatoria que não encrenque com isso? Minha mãe que é a portuguesa.
Alguma conservatoria que não encrenque com isso? Minha mãe que é a portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Vlad Penn,
Pode me ajudar?
Vou enviar a transcrição do casamento dos meus pais para PD essa semana. Minha certidão é para meu processo de atribuição. A atribuição da minha mãe acabou se sair pela 3 CRC do Porto
Na minha certidão de nascimento não conta a data de nascimento da minha mãe. Consta a idade dela quando eu nasci. Só que lá diz assim: "e filho de...... com 22 anos....". Só que minha mãe tinha 19 anos quando eu nasci. Todos os outros dados estão corretos. Nomes dos avós paternos e maternos, nome do pai, etc.
então, neste caso, não acredito que tenha problemas com essa diferença (a idade de sua mãe quando você nasceu não ser a correta). Geralmente, isso não é motivo de exigência.
Mas, não deixa de ser uma informação divergente, que pode ser questionada e solicitada a retificação.
Pois é, mas eu pretendia mandar a minha atribuição para 3 CRC. Em vista disso, acho que não seria recomendável. Entre Tondela,.ACP, Ovar e Gaia, qual tem menos chance de cair em exigência?
Tondela é mais exigente. Acho que ACP ou Ovar.
Pois é! Acabo de ligar para o cartório. A retificação leva 3 meses e custa R$ 255,35.
Acho que vou enviar para ACP e arriscar.
Eu tinha a impressão que Tondela era menos exigente quanto a essas informações.
a ideia do @Daniel Henriques foi excelente. Pode ir enviando tudo e ir pedindo a retificação em paralelo.
Se não quiser gastar esse dinheiro, terá que correr o risco de cair em exigência e ultrapassar os 20 dias que são dados para sanar as questões exigidas.
Mas, também acredito que essa diferença não irá atrapalhar em nada o processo.
Tondela, entretanto, é bem mais exigente. Então, não acho que vale a pena arriscar por lá.
@Marcia
@Vlad Pen
@mauriciolopol
Aproveitando a discussão, meu caso é parecido.
Estou iniciando a atribuição da minha mãe pelo meu avô português. Meu avô nasceu em 11/10/1930 e minha mãe foi registrada em 10/04/1963, quando ele tinha 32 anos. No entanto na certidão diz que ele tinha 33 anos e na verdade ele completaria 33 anos naquele ano em outubro. Esse pequeno erro pode dar em exigência na conservatório. Eu pretendo mandar pro ACP. Já to com tudo pronto, só não mandei porque surgiu essa dúvida de repente.
Agradeço a ajuda de vocês.
conforme escrevi acima, não acredito que esta diferença vai atrapalhar em nada seu processo.
Por relatos anteriores, tinha para mim que Tondela era a menos exigente, junto com Ovar, em relação à essa questão de datas.
estou tomando desde que começamos a enviar processos para Tondela.