Tempo médio que o documento vindo de Lisboa fica parado em Curitiba-fiscalização da receita federal

Boa tarde a todos,

Fiz a solicitação da certidão de batismo de meu avô no cartório em Portugal e no dia 29/11/2017 chegou no Brasil, conforme descrito no histórico de rastreamento dos correios. Então hoje dia 07.12.2017 fui nos correios perto de casa (SP), e fui informado que está em Curitiba - Paraná na receita federal/correios aguardando para ser enviado para os correios de SP. Alguém do grupo saberia informar quanto tempo em média leva para receber o documento em casa (SP) ?

Grato a todos,

/Flavio Marcilio

Comentários

  • @Flavio Marcilio a receita federal em Curitiba é uma caixinha de surpresas, não tem um prazo certo. Como o documento não é tributado e já faz uma semana que chegou deve ser liberado logo. O problema todo é quando chega no Brasil, os correios/receita federal aqui são uma tristeza...
  • Valeu Daniel,

    Bom, vou aguardar e ter um pouco mais de paciência.

    Você saberia me dizer se depois para eu enviar os docs / formulário 1C, o procedimento e pagamento (75 euros) seria via correios também ?
  • O vale postal é nos correios, o valor é de 175 euros e não 75. Para enviar o pessoal usa mais o EMS (correios), custa cerca de R$110 e chega em 1 semana aproximadamente. Pode ser enviado via DHL ou outro serviço de courier de sua preferência mas normalmente custa o dobro ou mais.
  • Valeu Daniel. Vou mandar pelo EMS (correios) então.
  • Apenas como registro para outras pessoas saberem..., eu recebi a certidão em minha residência em 12 dias contados da chegada no Brazil.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.