Dúvida em relação a apostilamento de documento
Pe0x
Member
Não consegui achar resposta à minha dúvida, pois, irei perguntá-la aqui...
Antes de mais nada, sou totalmente novo com o assunto.
Gostaria de saber se é possível apostilar uma xérox autenticada de uma certidão de óbito?
Farei o envio de todos os documentos logo (a Tondela) e só falta-me essa informação.
Desde já, obrigado pela atenção e futuras respostas.
Antes de mais nada, sou totalmente novo com o assunto.
Gostaria de saber se é possível apostilar uma xérox autenticada de uma certidão de óbito?
Farei o envio de todos os documentos logo (a Tondela) e só falta-me essa informação.
Desde já, obrigado pela atenção e futuras respostas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Porém...Como disse a @Fernanda 99 logo acima...Certidão de óbito não está relacionado na lista de documentos exigidos para processos de Nacionalidade em Tondela...
Ainda sou menor (17) e os responsáveis precisariam assinar por mim.
Obrigado pelas respostas, desde já.
Esse é o link do tópico criado pela @Theresa Lima com orientações sobre o preenchimento dos diferentes tipos de formulário 1C ...
Inclusive um deles específico para menores de idade...Que orienta exatamente como proceder em situações como a sua...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
**...Obs.: Se um dos progenitores for falecido, será necessário anexar a xerox autenticada da Certidão de Óbito do mesmo e informar no quadro 4 em "OUTROS DOCUMENTOS. INDICAR QUAIS" e escrever "FOTOCÓPIA AUTENTICADA DA CERTIDÃO DE ÓBITO DO(A) PAI/MÃE".
Mas o melhor seria proceder com a Transcrição de Óbito do(a) português(esa), se esse for o caso, pois é um processo gratuito. Basta juntar a Certidão de Óbito em Inteiro Teor apostilada do(a) mesmo(a), o Requerimento para a Transcrição de Óbito (http://consuladoportugalrj.org.br/servicos-consulares/registro-civil/obito/) e o xerox autenticado do RG do requerente....**
De acordo com as informações postadas aqui...Penso que seria aconselhável você providenciar os documentos mencionados para transcrição do óbito em Portugal...