Confuso.....
Maestro,
Estou iniciando meu processo por naturalizacao, porem estou confuso com referencia aos documentos necessarios:
Nao tenho a certidao do meu avo Portugues e sim, um documento que Portugal me mandou e que tah escrito a mao dizendo que ele nasceu em Pontugal, data e local de nascimento e assento. Poderia manda-lo para o seu email para vossa conferencia?
Esse documento seria a certidao? Recebi esse tal documento em Outubro 2009, seria necessario solicitar outro, pois jah passou 180 dias?
Seria necessario mandar esse documento para Brasilia junto com os outros documentos?
Fabio
Estou iniciando meu processo por naturalizacao, porem estou confuso com referencia aos documentos necessarios:
Nao tenho a certidao do meu avo Portugues e sim, um documento que Portugal me mandou e que tah escrito a mao dizendo que ele nasceu em Pontugal, data e local de nascimento e assento. Poderia manda-lo para o seu email para vossa conferencia?
Esse documento seria a certidao? Recebi esse tal documento em Outubro 2009, seria necessario solicitar outro, pois jah passou 180 dias?
Seria necessario mandar esse documento para Brasilia junto com os outros documentos?
Fabio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pontugal? E assim mesmo? Ou vc errou? Depois continuo a orientacao. Parece estar facil. Nao garanto
Jah estou com parte dos documentos necessarios, o problema eh o documento de Portugal, nao sei se serve como a certidao do meu avo (Portugues).
O documento foi enviado por Coimbra, a freguesia eh Assafarge.
Com os dados que tem perfeitamente pode pedir uma certidao de nascimento ao Portal do Cidadao, caso a data de nascimentos seja menor a 100 anos. Na guia de ajuda tambem encontra dicas de como localizar certidoes com mais de cem anos.
Tendo o numero de assento nao tera dificuldade para encontrar.
Jah passou dos 100 anos.
Dei uma olhada no guia de ajuda, porem, nao achei a ajuda de onde eu posso pedir a certidao. Teria como vc me enviar o link? Desculpa minha falta de experiencia no assunto e nas buscas.
Outra coisa, verificando o tal documento que Portugal me enviou, qual seria o nr do assento? Pois nao vejo nenhum nr.
Eu poderia te envia-lo para o seu email para vossa conferencia?
Seria o nr. 5v. e 6?
Obrigado.
fc.brazil@hotmail.com
Obrigado.
Mete bronca, isto a fotocopia integral tirada dos livros de baptismo em poder do Conselho do seu avo. A certidao dele. Parabens
Ja te responderam. O que voce tem dever ser a copia do livro da paroquia onde seu parente foi batizado. Antes era assim. Serve como comprovante de nascimento em PT.