Confuso.....

Maestro,
Estou iniciando meu processo por naturalizacao, porem estou confuso com referencia aos documentos necessarios:
Nao tenho a certidao do meu avo Portugues e sim, um documento que Portugal me mandou e que tah escrito a mao dizendo que ele nasceu em Pontugal, data e local de nascimento e assento. Poderia manda-lo para o seu email para vossa conferencia?
Esse documento seria a certidao? Recebi esse tal documento em Outubro 2009, seria necessario solicitar outro, pois jah passou 180 dias?
Seria necessario mandar esse documento para Brasilia junto com os outros documentos?
Fabio

Comentários

• Enquanto o Maestro nao lhe responde va dando uma olhadinha na Guia de Ajuda e vendo os documentos necessarios.
  • Salgueiro

Pontugal? E assim mesmo? Ou vc errou? Depois continuo a orientacao. Parece estar facil. Nao garanto
  • Denise,
    Jah estou com parte dos documentos necessarios, o problema eh o documento de Portugal, nao sei se serve como a certidao do meu avo (Portugues).
  • Maestro,
    O documento foi enviado por Coimbra, a freguesia eh Assafarge.
  • Salgueiro,
    Com os dados que tem perfeitamente pode pedir uma certidao de nascimento ao Portal do Cidadao, caso a data de nascimentos seja menor a 100 anos. Na guia de ajuda tambem encontra dicas de como localizar certidoes com mais de cem anos.
    Tendo o numero de assento nao tera dificuldade para encontrar.
  • Denise,
    Jah passou dos 100 anos.
    Dei uma olhada no guia de ajuda, porem, nao achei a ajuda de onde eu posso pedir a certidao. Teria como vc me enviar o link? Desculpa minha falta de experiencia no assunto e nas buscas.
    Outra coisa, verificando o tal documento que Portugal me enviou, qual seria o nr do assento? Pois nao vejo nenhum nr.
    Eu poderia te envia-lo para o seu email para vossa conferencia?
    Seria o nr. 5v. e 6?
    Obrigado.
  • Qual é o seu correio?
  • Denise,

fc.brazil@hotmail.com

Obrigado.
  • Salgueiro.

Mete bronca, isto a fotocopia integral tirada dos livros de baptismo em poder do Conselho do seu avo. A certidao dele. Parabens
  • Salgueiro,
    Ja te responderam. O que voce tem dever ser a copia do livro da paroquia onde seu parente foi batizado. Antes era assim. Serve como comprovante de nascimento em PT.
  • [APAGADO]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.