Transcrição com alteração do nome

Pessoal, me tirem uma dúvida por favor. Eu fiz a transcrição do casamento dos meus avós, sendo que adicionaram o último nome doeu avô no nome da minha avó e não retiraram o nome do meio (parte de mãe) dela como era de costume no Brasil. Sendo assim, o nome dela ficou diferente da minha certidão de nascimento. Isso trará problemas ao meu processo? Cairá em exigência por causa disso? Obrigado a todos.

Comentários

  • @diogoaraujop,
    o mecanismo de troca de nome da mulher, na transcrição do casamento deve ser igual ao que consta na certidão de casamento.

    Se a conservatória fez o que está na certidão de casamento (e o nome da sua avó está idêntico ao da certidão), não teve erro no procedimento. Se a conservatória não fez o que está na certidão de casamento (e o nome de sua avó está diferente do que consta no documento), então houve um erro no procedimento.

    Para o caso de ter havido erro, você deve entrar em contato com a conservatória e solicitar a devida retificação.
  • @Marcia, muito obrigado. Vou providenciar isso. Será que demora muito pra eles mudarem pois tenho um processo de aquisição em andamento e tenho medo de cair em exigência e demorar mais ainda?
  • @diogoaraujop,
    não sei onde você fez a transcrição. Mas, como o erro foi da conservatória, acredito que a retificação seja rápida.
    Mande email, afirmando que houve erro na transcrição de casamento.
  • Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.