Erro ao finalizar o pagamento no Portal Cidadão/Tem alguém utilizando minha conta indevidamente!

annehalliannehalli Member
Boa tarde,

Será que algum de vocês passou por estes problemas e podem me ajudar a solucioná-los?

Solicitei uma certidão de nascimento (Pedido Nº 1847xxxxx ), realizei o pagamento e já me enviaram o recibo do pagamento por e-mail, porém no Portal Cidadão o pedido ainda consta como "Carrinho de Compras em Composição"

-----

Além disso, existem outros 4 pedidos registrados na minha conta que eu nunca realizei! Segue os números:
1847xxxx5 - Certidão Enviada
1847xxxx1 - Certidão Enviada
1847xxxx0 - Pedido em Processamento
1847xxxx1 - Certidão Enviada

Acredito que tem alguém usando minha conta indevidamente. Estão em nome de pessoas que nunca ouvi falar. Já fiz uma reclamação pelo site, mas ao finalizar a reclamação não apareceu nenhuma mensagem de confirmação e nem recebi e-mail algum, por isso temo que a mesma não será recebida por eles.

Estou mais preocupada com a questão da certidão que solicitei e já paguei.

Obrigada!

Comentários

  • Aumentei o filtro da pesquisa para todos os pedidos realizados desde 01/01/2017, e apareceram outros 500. Então creio que seja um erro deste site horrível, pois fiz minha conta mês passado apenas.

    Porém ainda não consigo encontrar o meu pedido com pagamento feito, estou começando a achar que este pedido que aparece aqui não é de fato o meu!
  • Olha, já aconteceu algo parecido quando eu solicitei uma certidão de meu bisavô para minha tia e depois de alguma investigação notei que estes pedidos são indexados ao "Nº Identificação Civil", solicitado na primeira tela de atendimento. No caso, como ela não tem um número desses, colocamos 0000000 ou 9999999, algo do tipo, e parece que o sistema lista os pedidos de acordo com este número. Não tenho certeza disso que falei, é apenas uma interpretação minha. Fato é que comecei a digitar os primeiros dígitos do CPF neste campo e nunca mais aconteceram essas coisas estranhas.
  • Era esse mesmo o problema, mas solicitei com o número 9999999 e deu tudo certo, chegou na minha casa direitinho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.