Possível troca de CONSERVATÓRIA
Daniel Dias
Member
Bom dia a todos!
Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa na conservatória de registos centrais de Lisboa através de meu pai português ha exatamente 5 meses e até a presente data, NADA. Minha pergunta é; valeria a pena eu cancelar esse processo e da entrada numa outra conservatória? Se sim, qual seria melhor, haja vista que fiz presencialmente e faria novamente desta forma e também, minha certidão nessa altura estaria com mais de um ano. O que fazer?... Grato a todos.
Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa na conservatória de registos centrais de Lisboa através de meu pai português ha exatamente 5 meses e até a presente data, NADA. Minha pergunta é; valeria a pena eu cancelar esse processo e da entrada numa outra conservatória? Se sim, qual seria melhor, haja vista que fiz presencialmente e faria novamente desta forma e também, minha certidão nessa altura estaria com mais de um ano. O que fazer?... Grato a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O tempo de conclusão de processos em Lisboa é maior que um ano.
Depois da confirmação do cancelamento, terá de reunir todos os documentos novamente e dar entrada no processo por outra Conservatória.
Ovar dá prioridade para processos presenciais, mas está tão assoberbada que já não garante mais o prazo.
Uma opção presencial é a CRC de Braga.
As Conservatórias estão demorando uma média de 6-8 meses para fazer processos nesse momento.
Dito isso, ficará a seu critério decidir sobre o cancelamento de seu processo.