Possível troca de CONSERVATÓRIA

Bom dia a todos!

Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa na conservatória de registos centrais de Lisboa através de meu pai português ha exatamente 5 meses e até a presente data, NADA. Minha pergunta é; valeria a pena eu cancelar esse processo e da entrada numa outra conservatória? Se sim, qual seria melhor, haja vista que fiz presencialmente e faria novamente desta forma e também, minha certidão nessa altura estaria com mais de um ano. O que fazer?... Grato a todos.

Comentários

• @Daniel Dias, existe a opção de cancelamento de processos. Terá de enviar uma carta pedindo o cancelamento, mas não receberá os documentos de volta, e não tenho certeza se o valor gasto é devolvido integralmente.
    O tempo de conclusão de processos em Lisboa é maior que um ano.

Depois da confirmação do cancelamento, terá de reunir todos os documentos novamente e dar entrada no processo por outra Conservatória.

Ovar dá prioridade para processos presenciais, mas está tão assoberbada que já não garante mais o prazo.
    Uma opção presencial é a CRC de Braga.

As Conservatórias estão demorando uma média de 6-8 meses para fazer processos nesse momento.

Dito isso, ficará a seu critério decidir sobre o cancelamento de seu processo.
  • Caiodib, Obrigado pelas informações, tendo em vista que meu processo tem 6 meses na conservatória de Lisboa e visto que o provável cancelamento me levará a solicitar novamente as certidões, apostilagem, envio dos correios, além de todos os custos e burocracia, acho melhor colocar um freio em minha ansiedade e ter "mais" um pouco de paciência. Se os prazos em Lisboa está em torno de um ano, se eu começar do zero novamente, com certeza vai superar esse prazo. Mais uma vez meu muito obrigado.
  • Tb acho @Daniel Dias . Seu processo pode já estar na metade do caminho,fora os gastos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.