Assento de Português nascido antes de 1911

Boa noite a todos.
Minha amiga quer solicitar a nacionalidade da mãe e depois a dela, contudo, o avô nasceu antes de 1911. Vi em alguns tópicos e comentários que o numero do assento não basta no formulário 1C, que precisaria do documento.
Ela possui uma cópia do assento dele legível contendo todas as informações.
Como proceder?

Comentários

  • @Vilela ,Ela terá q enviar esse assento junto com a documentação desde q seja uma cópia original.
  • @Vlad como verifico se é uma copia original ou copia da cópia? Caso não seja original, o que deve-se fazer?
  • @Vilela

    O assento está no Arquivo Distrital ou na Conservatória? Se não souber responder informe o ano e a freguesia.
  • @Mariza não sei informar, mas a freguesia é vila de alijó, ano 1909.

    Ela acabou de me informar que possui a original. Basta enviar uma copia simples da original? Deve autenticar algo?
  • @Vilela
    Basta enviar a original, não há o que autenticar. Os assentos da freguesia de Alijó de 1909 estão no Arquivo Distrital de Vila Real.
  • @Mariza A original está legível mas não está em tão bom estado(é de 1909), o pessoal tem mania de dobrar pra guardar e o papel já está bem surrado. Uma cópia direta dela será que não seria aceita na ACP?

    Só a caso de conhecimento, caso não tivesse a original e tivesse que pedir da conservatória. Eles enviariam uma cópia por e-mail ou teria que pedir e pagar algo para receber aqui no Brasil?
  • @Vilela

    Eu não sei o procedimento do ACP em relação à certificação dos assentos paróquias. Muitas pessoas caíram em exigência em Tondela e é um transtorno pois o processo é paralisado. O livro referente ao ano e freguesia está online, se você quiser enviar um xerox autenticado da original juntamente com uma cópia impressa que estará mais nítida poderá tentar.

    Me envie por mensagem o número do assento e nome.
  • @Vilela seria conveniente pedir uma cópia certificada recente no Arquivo Distrital de Vila Real.

    http://www.advrl.org.pt/contactos.html
  • @Mariza Enviei a mensagem no Privado

    @Vlad Obrigado pela atenção, estarei fazendo isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.