VOU MORAR EM PORTUGAL COM MEU NOIVO, MAS A CIDADANIA NÃO FICOU PRONTA, E AGORA?

editado December 2017 em Acompanhamento de processos
Meu noivo deu entrada na cidadania dele em Junho/2017, como pretendemos mudar para o país em Junho/2018, achamos melhor dar a entrada por um escritório que dá entrada no processo diretamente por Portugal e não pelo consulado, pois tem demorado muito.
Mas até o momento nem a cidadania do pai dele saiu ainda, acredito que quando formos, ele ainda não vai estar com a cidadania dele pronta, terá apenas o protocolo da cidadania dele em andamento. Alguém sabe de algo nesse sentido? Passou por isso ou conhece alguém que tenha passado? Alguma dica para nos dar? No calor da emoção acabamos comprando as passagens de ida, devido à uma promoção.
Além disso, se alguém souber como estão os prazos, irá me ajudar MUITO! Pelo que o escritório de advocacia nos informou [APAGADO], foi dado entrada na conservatória de Porto, pois a de Lisboa está com filas enormes e um prazo de finalização bem maior. Alguém tirou recentemente por Porto? Como foi a experiência.

Obrigada!! :)

Comentários

  • editado December 2017
    @Marina antes de tudo devo alertá-la q não é permitido citar nomes de advogados e nem escritórios aqui no fórum.Todo mundo q pede ajuda aqui no fórum faz seus processos por conta e tem tido ótimos resultados. O prazo para processos entregues no Porto variam de 4 a 6 meses para conclusão .Vc pode entrar em Portugal como turista e permanecer legal por 3 meses.É obrigatória a passagem de ida e volta e contratar um seguro saúde.
  • editado December 2017
    @Marina complementando o wstleles , o fato de vc obter a nacionalidade portuguesa só da direito a vc morar em Portugal a não ser q seu namorado ja possua a nacionalidade portuguesa tb.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.