Registro concluído na Conservatória - E agora ?

Pessoal,
Estou ajudando minha esposa no processo de Cidadania por Aquisição (neto) através de Tondela.
Concluída toda a parte da documentação inicial, a conservatória nos confirmou por email (mais abaixo) que o "registro foi feito" e que vamos receber a comunicação por correio tradicional.

- O que exatamente quer dizer ? Que a cidadania foi aprovada ?
- Quais os próximos passos ? Emissão do Cartão Cidadão e em seguida o Passaporte ?


Titulo do email: Processo n.º xxxxxx-SITPRO art. 6.º, n.º 4 - Nome da Minha Esposa
Ex.º Senhor:
O registo foi feito sob o n.º xxxxxxx, no dia xxx ; irá receber a nossa comunicação por correio tradicional.

Com os melhores cumprimentos,

A Conservadora,

Comentários

  • @geraldof sim, sua esposa já é Tuga. O registro já foi feito e vai chegar cópia do assento pelos correios.
  • Que bom !
    Obrigado Daniel e Mei.
    Minha esposa esta super feliz. Agora é fazer a parte final (Cartão Cidadão e Passaporte).
  • jhonpcjhonpc Member
    editado December 2017
    @geraldof Eu recomendaria fazer antes do Cartão Cidadão e Passaporte a transcrição do casamento para que os documentos já constem que ela é casada.
    E após a posse do Cartão Cidadão dar entrada no pedido de convolação para nacionalidade originária, para que assim ela possa passar o direito da cidadania a você e aos filhos (se for o caso)
  • jhonpc,
    Chegou a correspondência física para minha esposa, confirmando a cidadania Portuguesa e Assento de Nascimento !
    Vamos seguir seu conselho e fazer a transcrição do casamento e na sequência o Cartão Cidadão e Passaporte dela.
    Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.