envie minha documentação via correio, como acompanhar?

olá, enviei meu processo pelo correio e vi que ele chegou em Portugal, após isso fica nebuloso o acompanhamento. como saber se ele chegou ao destino... se foi recebido...e numerado?

Comentários

  • se ele chegou/foi recebido vc consulta a empresa que o enviou pra você

    apos entregue, aguarde 1 mês e ligue na linha de registros, informe nome e data de nascimento e ai vc terá o número, dia que foi numerado, etc...

    e após isso, aguarde a média de prazo da conservatória que você enviou
  • obrigada
  • como fazer contato com a linha de registro? nao sei exatamente o q eh essa linha, mas imagino q seja uma central onde constam todos os processos, inclusive os de transcrição, certo? enviei a documentação para da transcrição para PD e ainda nao consta no site ctt.pt que foi recebida, mas eu gostaria de poder acompanhar a partir da data de entrega. agradeço antecipadamente.
  • @rebecca naslausky a linha de registro não tem dados de transcrições de casamento. Espere e entrega dos documentos em PD e após uns 20 dias mande email para civil.pdelgada@irn.mj.pt e pergunte sobre o andamento do processo.
  • @Daniel Henriques, mais uma vez, obrigada pela sua reposta.
  • Boa tarde!
    Enviei minha documentação via EMS pelos correios para a ACP PORTO no dia 07/12, porém, pelo rastreamento do site dos correios, até hoje a documentação não foi entregue, alguém sabe me dizer se esse prazo todo é normal?
    Grande abraço...
  • @geobert, acredito que o tempo seja normal, postei minha documentação no correio dia 30/11 e foi entregue em Lisboa em 19/12
  • Valeu @Vlad, obrigado!
  • Bom dia!
    Apenas dando um retorno aqui...
    Enviei minha documentação via EMS de BH para Porto (Portugal), dia 07/12/17, e seguindo sugestão do @Vlad, fiz o acompanhamento pelo site do CTT, a documentação foi entregue no dia 21/12/2017 (Recebida por Arminda Rodrigues), agora é esperar uns dias e ligar na Linha de Registros...
    Grato pelo conselho @Vlad.
  • liguei na linha de registros apos o pagamento do vale postal, me disseram q por la somente após o numero do processo ( demorando 3meses para sair) e para eu conseguir meu número de processo eles enviam via email. procede? alguém mais ja passou por isso?
  • @mel409 .. o pessoal tem conseguido o nr do processo ligando na LR..O que acontece que devido ao acúmulo de processos, cada vez mais tem demorado essas numerações..chegando alguns processos a mais de 2 meses só para serem numerados.
  • Alguem tem noticias se a CTT, tá funcionando normalmente? Tem 15 dias que meu rastreamento não é atualizado. Desde que saiu do Brasil.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.