c1 assinado, apresentado por outra pessoa em PT?

Ola,

finalmente a atribuicao da minha mae saiu. Ela vai averbar o casamento dela direto em portugal e em seguida (2 semanas depois, eh suficiente?) dar entrada no meu processo.

minha duvida eh: posso assinar o formulario c1 presencialmente em um consulado e pedir que ela entregue meus documentos pessoalmente?

O site da CRC diz: ) constar de impresso de modelo aprovado (Impresso - Mod. 1C), preenchido e assinado pelos interessados.

"O Impresso é:

►Enviado pelo correio para a Conservatória dos Registos Centrais, sita na Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 200, 1099-003 Lisboa
ou

►Apresentado na Extensão da Conservatória dos Registos Centrais localizada no CNAI;"

isso quer dizer que se o meu C1 estiver devidamente assinado por mim e reconhecido presencialmente no consulado ele pode ser apresentado por minha mae na CRC?

Obrigado!!

Comentários

• sim, voce assinando o formulario no consulado ou cartorio, ela pode ir no CNAI e entregar seus documentos, nao precisa esperar a transcricao sair pra dar entrada, ate eles analisarem, da tempo da transcricao ser finalizada.
  • Oi Cibele, obrigado! Isso vai facilitar bastante.

outra duvida:

preciso de:

-minha certidao de nascimento legalizada itamaraty+consulado
    -certidao de nascimento do meu pai legalizada itamaraty+consulado
    -formulario c1 assinado no consulado
    -copia autenticada da carteira de identidade.

essa carteira de identidade tambem tem que passar por itamaraty+consulado?

obrigado! =)
  • a copia do RG deve ser legalizada apenas no consulado.
  • Joao,
    Lembrando que as certidoes de nascimento tem que ser em inteiro teor: tanto a do seu pai para a transcricao de casamento, como a sua.
    Vai precisar do numero do assento da sua mae para anotar no 1C.
    E para a transcricao também vai precisar da certidao de casamento em inteiro teor.
  • Joao

Se eh a sua mae portuguesa, para o seu processo nao precisa da certidao do seu pai, apenas os dados de numero de acento de sua mae, para colocar no formulario, o RG eh somente uma copia utenticada e legalizada no consulado, a certidao do seu pai eh so para o averbamneto do casamento de sua mae, ai sim precisa de ser autenticada no itamaraty e no consulado.
  • Oi sandra. Tem certeza que nao precisa da certidao do meu pai? Ele nao eh portugues. No site da da CRC diz que precisa dessas 4 coisas que eu enumerei acima.

obrigado pela ajuda!
  • so precisa da certidao de nascimento do seu pai para transcricao de casamento, para o seu processo de nacionalidade, eh totalmente desnecessaria.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.