Número do assentamento

Rafael4maroRafael4maro Member
editado December 2017 em Processos de Atribuição
Eu entrei em contato com a conservatória de Lisboa para obter informação sobre o processo da minha mãe e me enviaram um e-mail com uma numeração 1xxx/2017.

Esse número 1xxx/2017 é o número do assento/ano? Para eu dar entrada na transcrição de casamento dos meus pais preciso apenas apresentar uma cópia desse esse e-mail para informar que minha mãe já tem a cidadania portuguesa?

Comentários

  • @Rafael4maro sim, esse é o numero de assento. Edite o post para apagar o número, não deixe informações pessoais na internet.
    Pode junto com a documentção colocar em um papel a parte os dados dela (Nome, data nascimento, filiação, etc) e o número do assento / Ano / local do assento. Foi pelo consulado? Se foi o assento é da Conservatória de Registros Central.
  • Apesar que pensando melhor estou achando o número muito baixo, te falaram algo sobre o status do processo? Pode ser que seja o numero do processo. O que exatamente te falaram sobre esse número?
  • Ligue num consulado e pergunte.
  • Rafael4maroRafael4maro Member
    editado December 2017
    Obrigado pelas respostas. @DanielHenriques, não estou conseguindo editar o post. Como faço para conseguir permissão?
  • Como faço para entrar em contato com os moderadores para pedir para editar ou apagar o post?
  • também estou com uma dúvida,
    referente a Bisavós, encontrei uma certidão pelo registros centrais,
    só que o assento é registrado com apenas dois dígitos,
    para eu preencher o formulario 1C basta eu colocar o assento com dois digitos?
    eu coloco a conservatoria de origem ou os registros gerais da região?
  • PatyLourencoPatyLourenco Member
    editado December 2017
    Dei entrada em meus documentos pelo Consulado de SP em junho 17, e o mesmo chegou a CRC de Lisboa em 31/08/17, e deu entrada no sistema.
    Mas estou me mudando para Portugal em 16/07/18, e mandei um email para perguntar sobre os prazos e recebi o seguinte e-mail:(abaixo)
    Pergunta: se Me passaram um processo de Nascimento, significa que meu processo está perto de ser concluído?
    Meu pai é Português, nascido em Coimbra e minha mãe já tem cidadania tbm.
    Alguem tem ideia deste prazo de conclusão?
    Mto mto obrigada

    -São Paulo
    2017-08-31
    Hermínio xxxxxxxxxo; Crixxxxxxxxxxxxxx ço; Pxxxxxxxxxxxxxxnço;
    Processo de Nascimento
    7xxx/2017
    Por Integrar Centrais

    Exmº Senhor(a)
    Tal como tem vindo a ser informado por esta Conservatória os processos provenientes de todos os Consulados, para fins de integração dos respetivos registos, encontram-se a ser vistos e integrados por ordem de entrada no sistema.
    Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) e de acordo com orientação superior, a integração dos assentos é feita de acordo com a data da resposta à diligência, pelo Consulado, em sistema.
    Só serão aceites pedidos de urgência na tramitação prioritária dos processos, caso sejam apresentados documentos que comprovem a exigência de nacionalidade portuguesa para o efeito pretendido - (como por ex: contrato de trabalho e declaração emitida pela entidade empregadora que demonstre a exigência da nacionalidade portuguesa urgente (Trabalho em Portugal), comprovativo matrícula da escola/Universidade a frequentar em Portugal e não apenas uma “carta de aceitação” do estabelecimento de ensino - os documentos a apresentar deverão explicitamente demonstrar o carácter de urgência e exigência da nacionalidade portuguesa .
    Os comprovativos terão que ser anexados ao Pedido de Urgência.
    Desde já se informa que o motivo “Viagens” não poderá ser considerado motivo para alegar urgência no pedido.
    Os utentes irão ter que aguardar, uma vez que não nos é possível fornecer uma previsão para conclusão dos processo e consequente integração - não só pela quantidade de processos entrados em sistema, mas como também ao fator “ recursos humanos” disponíveis para fazer face à situação.
    O tratamento é igual para todos os processos, provenientes de todos os Consulados
    Por isso, no pressuposto que os interessados não se encontram indocumentados, deverão apresentar o documento de identificação de que são detentores, enquanto seus processos não forem concluídos.
    Quando os registos se encontram integrados por esta Conservatória, o Consulado instrutor dará conhecimento aos interessados
    Com os melhores cumprimentos
    O oficial Jorge Pontes
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.