PRIMEIRAS DUVIDAS

Sou neto de portugueses,
- preciso fazer o processo primeiro para a minha mãe ?
- conseguiria fazer direto para mim ?
- tenho a certidao de casamento de meus avós, isso ajuda ?
- como inicio o processo ?

Muito obrigado a você que respondeu e dedicou um pouco do seu tempo para me ajudar.
Sou muito grato.

Ricardo Faria

Comentários

• Ricardo,

voce tem filho ?
  • Precisa da certidão de nascimento do português, vc tem?
    E como vc é neto, pode tirar diretamente pra vc, não precisa que sua mãe faça a dela primeiro.
  • Ricardo

Responda a pergunta da Cibele, para que possa ser informado qual a melhor maneira de vc fazer o seu processo.
  • Oi Cibele, sim tenho 2 filhos
  • Se voce tem filhos, sua unica opcao eh fazer por atribuicao, pra garantir a nacionalidade a eles, primeiro fazendo o processo da sua mae, e em seguida o seu e apos dos seus filhos.
  • primeiro passo, conseguir as certidoes de nascimento dos seus avos e fazer a transcricao de casamento ( para transcricao precisa da certidao de nascimenot dos dois + certidao de casamento ) e em seguida entrar com o processo da sua mae.
  • Onde começo ?
    Sei que são de Chaves...acho que tenho copia da certidao de casamento
  • Ricardo,

o nascimento dos seus avos foi a mais de 100 anos ?

Precisa saber concelho e freguesia, data de nascimento, nome completo e filiacao, o que voce sabe sobre o local de nascimento deles ? Ja fez pesquisa em algum lugar ? Tem muitos lugares pra pesquisar, Memorial do Imigrante em SP, Arquivo Nacional do Rio, no guia de ajuda, aqui da comunidade, tem varias dicas pra te ajudar na busca.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.