pai não é o declarante e pais não eram casados, tenho chance?
riquezapatri
Member
Estou para dar entrada na cidadania de minha avó por atribuição. Seu pai era Português e inclusive já possuo seu documento de nascimento.
O problema surge na certidão de nascimento da minha avó, onde o pai (português) não é o declarante, e seus pais não eram casados. Ela também não foi batizada quando era criança.
Minha pergunta: enviando uma declaração justificando a situação do registro de nascimento e o comprovante de matrícula escolar da minha avó (de quando ela tinha 15 anos), onde o pai (português) é quem pede a matricula e assina, é possível que o consulado ou a CRC entenda que ela foi reconhecida como filha? Posso ter alguma esperança?
O problema surge na certidão de nascimento da minha avó, onde o pai (português) não é o declarante, e seus pais não eram casados. Ela também não foi batizada quando era criança.
Minha pergunta: enviando uma declaração justificando a situação do registro de nascimento e o comprovante de matrícula escolar da minha avó (de quando ela tinha 15 anos), onde o pai (português) é quem pede a matricula e assina, é possível que o consulado ou a CRC entenda que ela foi reconhecida como filha? Posso ter alguma esperança?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A intensão é enviar direto para a CRC do Porto. Junto ao pedido dela também vai o de seu irmão, que possui o pai declarante na certidão de nascimento (ele tinha 14 anos nesse registro). Na certidão de óbito do português está assinalado que deixou dois filhos, não sei se isso ajudaria.