Demora exagerada em VNG, alguém mais passando por isso?

Olá amigos, bom dia a todos!

Bom, abri esse novo tópico porque acredito que algo deva estar passando com as CRCs e nao tenho conhecimento, e claro, gostaria que quem estiver passando por isso postasse nos comentários suas experiencias.
Mandei os docs para atribuição da minha avó em julho para VNG e desde então tenho ligado para a linha de registos, acredito que 1x ao mês, para acompanhar.
Essa manha liguei mais uma vez, pois acreditava que estaria para despacho, visto que já fez 4 meses que chegou tudo, e a noticia que recebi não foi NADA animadora.
A atendente me disse que sequer foi para análise, só está numerado mesmo e disse que nem começaram a mexer nos papéis, foi isso que entendi no português dela, vocês sabem que é meio difícil compreende-los.
Pois bem, depois dessa noticia, vocês não imaginam como me senti ARRASADA. Estava pensando que no máximo 4 meses estaria para despacho em 5 ou 6 meses os docs da minha avó estariam chegando aqui em casa. Para poder depois seguir com a atribuição da minha mãe e depois com a minha, sabe-se lá quando.

Venho acompanhando no blog através dos casos dos demais colegas e até hoje não li um caso parecido com o meu, que sequer para análise foi em 4 meses.
Os docs que enviei estavam todos ok, transparentes, até prova de vida pública mandei junto, para caso pedissem. E tenho tb acompanhado meus emails para caso entrem em contato exigindo mais alguma coisa, e nada, nenhum contato.

Alguém mais passando por isso, ou alguém saiba se está acontecendo algo por lá que eu não saiba?


Comentários

  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado November 2017
    @Rosana

    Sem querer te desanimar aviso que você terá que ter paciência. O processo de aquisição de minha irmã está em Gaia há mais de um ano. Estivemos na Conservatória depois de 5 meses de envio dos documentos e disseram que estava em análise e que iria demorar. Sempre que ligamos para a LR somos informadas que estão aguardando diligências - esse status é o mesmo desde FEV/17.
  • #Mariza, é triste saber disso quando acompanhamos processos de colegas nossos aqui que foram concluídos em 6 meses e as vezes em 4, ainda mais por saber que nao tenha um motivo especifico para a demora de alguns, ja que nao mandaram email exigindo mais docs. Simplesmente nao analisaram, vai la saber porque uns sim e outros nao.
  • Gaia não atualiza o status do processo,
    Qnd terminar ele vai pra concluído e pronto.

    E pelo jeito vc deve terfalado com a maria
  • Mas essa semana um 26xxx foi alterado para “despacho” ou seja, podem estar comecando a mudar essa politica

    * ultimo processo concluido q temos conhecimento 25xxx numerado em 29/5
  • Acho q o IRN tá começando a mudar essa política de atrasos nas conservatórias devido a uma série de ameaças de greve por falta de funcionários e melhores condições de trabalho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.