Pessoal, a situação está difícil...
Boas, a 1 mês e 25 dias atrás dei entrada no pedido do BI pelo sector consular da embaixada de Portugal em Berlim. A atendente me disse que iria levar uns 2 meses para ficar pronto. Hoje liguei para saber como está a situação e um cara me disse que os últimos a chegar foram os pedidos de dezembro e que não há previsão para os pedidos mais recentes. Realmente estou muito desapontado, pois moro aqui e meu visto expira em menos de 1 mês, sem contar que quero arranjar um emprego aqui e deve-se sempre estar portando o passaporte o qual só poderei tirar após receber o BI. Situação chata, acho que não há o que fazer a não ser esperar né? Pois se tivesse ido para Portugal, poderia sair com o BI e passaporte em 2 ou 3 dias. Que arrependimento. O consulado daqui nem tem movimento, todas as vezes que estive lá havia mais uma ou duas pessoas. Incrível, será que a procura aumentou tanto?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
voce ja perguntou no Consulado se eh possivel cancelar o pedido ? Diz que voce esta de viagem marcada pra Portugal daqui duas semanas, e que se nao vai ficar pronto ate la, entao voce ira fazer em PT mesmo, ja faz BI de urgencia, cartao do cidadao e passaporte.
Eles dao e uma autorizacao para viagem em alemao. Como nao eh o seu caso, que tem visto, pergunte tb se vc pode pegar no IRN em Lisboa. Explica a situacao. Quem sabe da. Eh uma ideia. Os portugueses sao maleaveis. De la ja faz passaporte, apesar que na Alemanha (espaco de Schenguem), nao ha necessidade. A burocracia e como se vc tivesse em PT seu portuga. E acordo. E Lei
Grarto pela ajuda mais uma vez!