Saiuuuuuuuuuuuuu
Qd abro hj a caixa do correio da minha casa o q encontro???a certidão de atribuição da minha mãe concluida!!!!Graças a deus!!!
E da ultima vez q liguei para la, isso nao tem 2 semanas, falaram q ja tinha sido favorável, mas q estava aguardando para fazer a certidão e q demoraria mais ou menos 1 mês e pk!!!!
Aiiiii to tão feliz!!!É um passo mttt importante dessa batalha de cidadania, mas me deu um ânimo novo para começar a minha, pq por mais dificil q seja, um dia sai e tah chegando o meu dia tb..se Deus quiser!!!:D:D:D
E da ultima vez q liguei para la, isso nao tem 2 semanas, falaram q ja tinha sido favorável, mas q estava aguardando para fazer a certidão e q demoraria mais ou menos 1 mês e pk!!!!
Aiiiii to tão feliz!!!É um passo mttt importante dessa batalha de cidadania, mas me deu um ânimo novo para começar a minha, pq por mais dificil q seja, um dia sai e tah chegando o meu dia tb..se Deus quiser!!!:D:D:D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se puder postas as datas dos andamentos, pra a gente ter uma idéia de tempo!!
No dia 29 de abrill eu abri o topico Conseguiiiiiiiiiiii!!!! saiiiiuuuu!!!!!!!!, postei todas as datas e custos para terem uma ideia>
Abçs
Parabens. Faca o que pediu o Mario, please!
Entao nao Saiuuuuuuuuuu, entrrrroouuuuuuuu. dai e Gooooooooooooooooollll... Parabens pela mae portuga que ganhastes Pa.
gente eu dei entrada no dia 20-10-2009 diretamente na conservatoria, sendo procuradora da minha mãe.
Só q dei entrada na conservatoria prox. ao estádio da luz e nao era lá (nao sabia disso!!), e por isso q demorou mais um pk , pois ainda foi encaminhado de lá para a conservatoria central, pois so foi dado algum número de processo em janeiro deste ano. O número de processo era....50**-09.
E dps fui sempre ligando para lá e me informando...e da última vez foi há 2 semanas e disse q ja tinha sido favorável, mas nao me deram numero algum pois estavam esperando para fazer o registro. E acabou chegando essa semana aki pra mim, a data que eles fizeram a certidao foi no dia 27-04-2010.!!!
vc deve ter dado entrada no posto de registo , fica no alto dos moinhos , perto do estadio da luz .
a conservatoria dos registos centrais , manda dar entrada por la mesmo ...
a conservatoria nao aceita que se de entrada no processo la na central pessoalmente , ou tem que ser pelos correios ou no posto de registos ou na cnai !
meus parabens
a passei por 2 situacoes em que na hora de olhando para mim com passaporte ou B.I. soletrarem a pergunta "Vc e brasileiro?" para nao sei o que, e ao verem meu passaporte emitido por "Lisboa" e a nacionalidade "portuguesa"ou ou BI com endereco e emissao de Lisboa cravados neles ficaram olhando com cara de mane e calaram a boca. Tiveram que engolir o portuga. Por isso aconselho sempre fazer la. Nao so pelo prazo. Salvo no caso de impossibilidade mesmo. .... Vou aproveitar a carioquisse deste Topico para protestar contra a imagem do Rio no exterior. O Rio nao eh mais conhecido como "Cidade Maravilhosa", mas como "Cidade Favelas" ou "Cidade BOP". Ta horrivel isso. Mao mostram mais sua natureza exuberante nem as garotas formosas. Eh Carnaval e Armas. Como se todo mundo andasse fantasiado ou armado na rua. E como que nao tivesse favelas nas outras cidades do BR. OBS: Minha filha fez prova de portugues e interpretacao na Suica em que o tema era. "Bidonviles, Gangs et Carnaval du Rio". Pode?
Infelizmente a imagem do Brasil e do brasileiro está deteriorando-se no exterior. Da tristeza, mas é devido também ao comportamento de muitos brasileiros.
fazer oque?
minha mae agendou na 5º feira dia 13 de maio, e no dia seguinte ja mandaram a resposta para ela marcando para o dia 31...
ela so deu o numero de assento e eles informaram q era para estar la com identificação, 2 fotos , imprimir o e mail q eles mandaram confirmando os dados e 60 reais aproximadamente...a certidao da minha mae esta aki comigo ainda...sera q eh melhor eu mandar para ela antes para ela??
fiquei na duvida agora!!!!mas se vc tem o numero do assento, tenta a sorte, achoq so com o numero deve dar sim.
vai estar la no consulado no msm dia q minha mae!!hahahahaha
apoveita e da um beijinho nela por mim???kkkkkkkkkkkkkkkkk
boa sorte la cara!!!e q corra td bem:D:D:D
Eu tb fico revoltada qd falam mal do meu RJ!!!
qual a cidade q nao tem prob, aki msm q eh EUROPA tem as suas dificuldades, entao nao podem ficar se gabando de nada!!
e tipo qd me perguntam de onde eu sou do Brasil eu digo com todo orgulho...do Rio de Janeiro...ai vem logo a pergunta basica neh....Vc nao tem medo de la nao???
e eu digo...medo??de q??td bem q temos dificuldades, mas isso eh em qq lugar, mas lugar tao belo e tao feliz igual aquele nao há....e eh a mais pura verdade!!!
Que saudades da minha terraaaa......
Por ser mais velho permito-me falar que conheci o Rio como o Rio deveria ser hoje. Linda, dinamica e sem violencia exacerbada. Era crianca nos anos 60 e adolescente em jovem na de 70. Nos 80's acompanhei seu Leonel Brizola prendendo os Bicheiros e entregando a supremacia das drogas nas maos do C.V. E os americanos prendendo os Chefes do Cartel de Kali e Medelin. Ruim com eles, pior sem eles. Hoje tem varias faccoes de drogas que fica impossivel saber quem e quem e terminar com a Rota do Trafico no Rio. Por essas e outras fico matando saudades pelos meios de comunicacao. Pais pra mim pra morar e aquele que da Saude, Educacao, trabalho e Seguranca. Nisso as oligarquias historicas nao vao fazer pela gente nunca no Brasa. Nunca fizeram. Enquanto politico mandar mais que a Constituicao, nao acredito. Quase fui preso pela ditadura em 79 na Universidade Santa Ursula por ideias subversivas. So sabia a verdade mas nao tinha direito de falar. Ate hoje nao tenho. Nenhum brasileiro tem.... Falei