Cartão Europeu de Seguro de Doença

E aí pessoal, tudo bem ?

Tenho alguma dúvidas em relação ao CESD e gostaria de saber se alguém aqui poderia me ajudar.

Já tenho a cidadania portuguesa há algum tempo e também o cartão do cidadão e o passaporte português.
Estou indo estudar na Alemanha pelo período de 1,5 anos e para me registrar na Universidade e na cidade tenho necessariamente que ter um seguro saúde. Fui informado na Universidade que cidadão europeu segurado pelo sistema de saúde de seu país pode usufruir do sistema de saúde alemão sem precisar contratar um seguro saúde privado.

Assim, minhas dúvidas são:

1 - No meu cartão de cidadão existe um número de utente de saúde - isso já é uma comprovação que faço parte do sistema de saúde português ?

2 - Preciso solicitar o "Cartão Europeu de Seguro de Doença" em Portugal para poder estar plenamente segurado na Alemanha ? 

3 - Alguém aqui que já tenha requerido esse cartão pode me dar uma dica ? Pois tentei solicitar online e eles pedem um endereço para enviar uma senha, e só então poder acessar o site. Não tenho endereço em Portugal, sempre morei no Brasil.

Um abraço.
André

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.