tempo dos processos
olá
quando enviei meu processo pra portugal o tempo medio de espera pela atribuição era de 2,5 a 3meses . agora parece q esse prazo aumentar pra 5meses .
fiquei triste mas fazer o q ? tem q esperar nao é mesmo?
agora estou com uma outra duvida, alguem sabe me dizer se o prazo para naturalização ainda continua 8meses ou tb aumentou?????
quando enviei meu processo pra portugal o tempo medio de espera pela atribuição era de 2,5 a 3meses . agora parece q esse prazo aumentar pra 5meses .
fiquei triste mas fazer o q ? tem q esperar nao é mesmo?
agora estou com uma outra duvida, alguem sabe me dizer se o prazo para naturalização ainda continua 8meses ou tb aumentou?????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu fiz pelo consulado. Entreguei meus documentos em Julho de 2009.
Olha a resposta que eu acabei de receber hoje:
"Exmº (ª) Senhor(a)
Com referência à comunicação eletrónica de V.Exª informamos que estamos a
trabalhar no processamento dos inúmeros pedidos de nacionalidade entrados
neste consulado no último ano.
Contudo não nos é possível assegurar uma data para a conclusão do seu
processo.
Com os melhores cumprimentos
O Cônsul-Geral"
oi pessoal , será q alguem sabe quanto tempo esta demorando processos de NATURALIZAÇÃO em portugal ?
a atribuição que eram dois meses em me´dia agora sáo 6meses e a NATURALIZAÇÃO. alguem saberia dizer?
Pelo menos não é necessário espearar quase 10 anos como é o caso que enfrentam algumas pessoas em busca da cidadania italiana, nem é preciso morar 3 anos na Espanha como é exigido para netos de espanhóis
Sera mais uma cidadania em suas vidas. Entao mais direitos e obrigacoes. Os encargos sociais de um Europeu sao altos e o vosso futuro Primeiro Ministro Jose Socrates nao ira busca-los no aeroporto. Sonegar aqui e crime pior que matar. Portanto relaxem e preparem-se para virarem bebes de novo, Deus os abencoe
Pedi a uma pessoa que mora em PT que ligasse hoje para a CRC e pedisse informação a respeito do meu processo de naturalização o qual os documentos foram enviados em 0utubro de 2009. A atendente informou que estavam esperando um papel do Brasil para confirmação de dados e que ele ligasse mês a mês para informação. Achei um tanto estranho... isso procede?
Investigue bem o que está acontecendo, pois pode ser que eles tenham mandado uma carta pedindo esclarecimentos sobre algo e voce ainda nao tenha recebido.
Ligue para lá e pergunte o que sucede. Às vezes só dao informacao para o interessado. Aconteceu comigo. Quiseram falar com a minha mae e soubemos que tinham mandado a famosa carta.
Voce tambem e um candidato a ligar e perguntar se ha algum problema. Conto sempre sobre o caso da minha mae, pois é bem ilustrativo. Ela entregou seus documentos diretamente na CRC em 17 de mayo do ano passado. Eu ligava para perguntar e diziam que estava em análise. Somente em novembro, ou seja, passados 6 meses, disseram que estavam mandando uma carta solicitando explicacoes!!!! Enviamos as mesmas em dezembro e em fevereiro saiu o parecer favorável.
Por isso insisto, os que tenham processos por atribuicao que passaram dos 4 ou 5 meses, ou seja, que foram enviados no ano passado, devem insistir um pouquinho para que lhes fornecam informacao mais detalhada.
o pedido de atribuiçao do meu pai vai completar amanha 6 meses na CRC, liguei ontem, disseram que está tudo bem, insisti e novamente a atendente me disse que estao esperando o Arquivo Distrital do Porto enviar uma cópia do assento de nascimento do meu avô, mas isso desde final de fevereiro.
Até comentei com ela se eu poderia pedir pelo Portal do Cidadao, chegaria aqui no Brasil e eu enviaria a CRC, ela disse: pode ser, mas nao precisa, espere.
Mas enviei um email ao Arquivo Distrital questionando a demora.
Eu sei q está tudo certo com a certidao de nascimento, pois eu fiz a transcriçao de casamento e óbito via consulado de SP e foi finalizado inicio do ano
E sobre a certidao do Arquivo Distrital, eh o que eu sempre falo, certidoes de nascimento que nao estao arquivadas na CRC, devem ser enviadas original no
processo, exatamente pra evitar a morosidade dos arquivos e conservatorias em enviar pra CRC.