Prazos BI + Passaporte - Consulado
Parece que a coisa está andando mesmo no consulado de SP, como li faz dois dias num tópico, o Serginho disse:
"- 11/02/2010 enviei os documentos
- 12/02/2010 os documentos chegaram ao consulado
- 23/02/2010 Ligaram e agendaram para eu ir assinar os documentos.
- 03/02/2010 Assinei e peguei o meu BI (lembrando que juntamente pedi a transcrição do meu casamento)
"
Comigo foi a mesma coisa :
22/02 - enviei os docs (por sedex 10), sem a certidão de nascimento portuga (que dizem q agiliza o processo)
23/02 - chegaram os docs
25/02 - me ligaram marcando a "entrevista" p/ o dia 05/03
05/03 - assinei o BI, tirei a foto, digitais do passaporte...e já saí com o BI na mão, espero agora os 10 dias uteis p/ a chegada do passaporte
Apesar de por telefone terem me dito que eu não sairia com o BI (ps: os telefonistas do consulado não são muito bem informados pelo que venho percebendo), já estou com o BI nas mãos e aguardando o Passaporte.
Quando chegar eu posto aqui. (Serginho, se puder avise-nos tb)
Postem vocês também prazos recentes para o recebimento de documentos vindos dos consulados
"- 11/02/2010 enviei os documentos
- 12/02/2010 os documentos chegaram ao consulado
- 23/02/2010 Ligaram e agendaram para eu ir assinar os documentos.
- 03/02/2010 Assinei e peguei o meu BI (lembrando que juntamente pedi a transcrição do meu casamento)
"
Comigo foi a mesma coisa :
22/02 - enviei os docs (por sedex 10), sem a certidão de nascimento portuga (que dizem q agiliza o processo)
23/02 - chegaram os docs
25/02 - me ligaram marcando a "entrevista" p/ o dia 05/03
05/03 - assinei o BI, tirei a foto, digitais do passaporte...e já saí com o BI na mão, espero agora os 10 dias uteis p/ a chegada do passaporte
Apesar de por telefone terem me dito que eu não sairia com o BI (ps: os telefonistas do consulado não são muito bem informados pelo que venho percebendo), já estou com o BI nas mãos e aguardando o Passaporte.
Quando chegar eu posto aqui. (Serginho, se puder avise-nos tb)
Postem vocês também prazos recentes para o recebimento de documentos vindos dos consulados
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando chegar meu passaporte avisarei imediatamente.
O consulado subiu muito no meu conceito, tudo bem que pelo telefone não são muito legais, mas pessoalmente lá eles são muito atenciosos e estão muito ágeis.
No site diz que o processo de transcrição, BI e passaporte leva aproximadamente 4 meses. Ainda não deu nem um mês e só falta o meu passaporte.
Agora só falta eles melhorarem o tempo, o custo e a burocracia para atribuição de nacionalidade, isso ainda compensa mais fazer via sedex diretamente em Lisboa.
Enviei os documentos do meu filho.
no dia 4 de março, sem a atribuição de nac. pois não chega já tinha esperado uma semana, estava com o numero do assento e ano,realmente por telefone eles não são nada simpático, eu ainda questionei com a moça, estou sem a certidão, ela me respondeu quem foi que disse que precisa da certidão.rsrsrs
Agora estou torcendo para ser rapido tb.
Assim que sair eu vou postar aqui tb.
abraços
só p/ constatar terça agora, dia 16/03 chegou o meu passaporte! Ainda não vi a
"carinha" dele, rs, pois estou em outra cidade, mas logo já o terei em mãos!
Um abraço a todos!
E mais uma vez muito obrigado a todos que me ajudaram a tornar isso possivel!
Que legal. Parabéns!!!!!!!
Ajudou muito vc ter aberto esse topico.
Parabens , agora vc poderá ver sua namorada neh . Q legal!!! historia resolvida
boa sorte !!!!
No meu caso enviei pra lisboa e já tem 2meses e nem numero de processo eu tenho tô ficando apavorada já .
Brigadão à todos!
Boa viagem e sucesso lá.
De vez em quando posta as noticias.
Abracos.
Animador!
Acredito que meu processo seja rápido também, já que sou filho de português, não preciso fazer nenhuma transcrição e o bilhete do meu pai tá atualizado!