Nacionalidade Portuguesa direto em Portugal?

Amigos, peço aqui a ajuda de vocês!

Pretendo tirar minha cidadania portuguesa direto nos registros em Portugal!
Meu pai é Português e está com tudo regularizado! Tiraria direto pela dele!

Quanto tempo eu demoraria, em média, para tirar a cidadania direto por Portugal?

Obrigado!

Comentários

• se vc estiver em sao paulo, e tiver o documento portugues do seu pai atualizado, esta saindo mais rapido pelo consulado, qualquer outro estado do brasil, melhor enviar pelo correio.
  • Então, mas pelo consulado em SP quanto tempo demora?
    Eles dizem em até 15 dias!
    Mas acho muito difícil né?
  • pois eh, varias pessoas ja vieram dar o testemunho ( parece assunto de religiao, mas nao eh, rssss. ), e realmente a cidadania saiu muito rapida, questao de dias, mas a situacao do portugues tem que estar regularizada e os documentos atualizados, se houve casamento, tem que estar com a transcricao feita, nao importa o declarante e ainda precisa apresentar BI atualizado do portugues.
  • Casamento do meu pai foi em portugal e o bilhete está atualizado!
    Está tudo aparentemente OK!
    Talvez valha realmente a pena dar entrada por aqui!

Onde leio testemunhos de pessoas que tiraram por aqui, recentemente?
  • minha opiniao ? eu daria entrada pelo consulado, de 5 meses nao passa ! estou convencendo minha irma a fazer o dela pelo consulado, como ela se mudou pra brasilia, tem a questao do endereco, so isso que empaca, em sao paulo, eu faria pelo consulado com certeza.

nao sei onde estao os testemunhos, tem que procurar nos topicos, um conseguiu em 4 dias, o que realmente eh recorde, e outro conseguiu em um mes.
  • outros tempos

A algum tempo nos recomendavamos fazer pelo correio , direto para PT , hoje em dia (baseando-se em depoimentos) sugerimos pelo consulado.
    Espero que continue assim.
  • tem hora que eu esqueco o portugues, depoimento eh bem melhor ! rsssss

o correio continua sendo melhor pra aqueles que estao fazendo o primeiro processo, pra aqueles pedem a nacionalidade sem fazer transcricao de casamento ( qdo o portugues eh o declarante ) e pra aqueles que nao estao em sao paulo.
  • Então, mas estou com medo!
    Pois estou indo pra Portugal em Agosto.
    Tem 2 meses ainda.
    Se demorar mais que isso, não poderei voltar para o Brasil para assinar.

Esse é o grande problema!
  • [APAGADO]
  • faca apenas o pedido de nacionalidade, sem solicitar BI e passaporte.
  • Mas e como viajo?
    Sem o bilhete de identidade como rodo por lá?
  • com as greves gerais , falta de vontade de muitos funcionarios ,programa do governo sai dois funcionarios entra um , a tendencia e demorar cada vez mais , infelimente .

as coisas estao complicadas por ca !

agora , ja ouvi dizer que pelo consulado de sp ta saindo mais rapido porq eles resolvem tudo por ai mesmo ...nao sei se e realidade isso .
  • mas se voce fizer o pedido pelo correio, tambem nao conseguira BI ate a sua viagem, de qualquer forma, voce precisa de passaporte brasileiro pra entrar e sair do Brasil, se, fazendo pelo consulado, sua nacionalidade sair antes da sua viagem ( e acredito que saira rapido ), voce podera fazer pedido dos documentos no consulado, sai em 15 dias, ou vai com a sua certidao de nascimento pra PT e faz seus documentos por la, com urgencia, sai em 2 dias.
  • Ah Entendi Cibele!

Muito obrigado!

Pelo que vi tem gente tirando em 20 dias por SP !

Vou tentar por aqui mesmo!

Obrigado!
  • Rapaz

Eu fiz pelo consulado

Dia 13 de Julho agora completa 1 ano e nada.

Certamente irá durar bem menos

Consulado ninguem merece...é mais caro e mais demorado
  • Brito,
    Voce fez pelo Consulado em Sao Paulo?
  • Denise

Fiz pelo do RJ

O da minha mãe saiu rapido, não tem sentido o meu demorar tanto
  • Rapaz;.se realmente está tudo actualizado, BI do pai, as averbações e etc...e vc tem toda a documentação em mãos, siga as orientações do site do consulado e, pode ter certeza, dentro de quinze dias vc é chamado para assinar seu BI e mais 15 vc recebe o passaporte diretamente da conservatória de LISBOA.
    Foi assim comigo e meus filhos, tudo esse ano......
    abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.