Saiu, 3 meses!

Olá pessoal!

Consegui minha atribuição de nacionalidade depois de esperar apenas 3 meses!

Fica registrado, consulado de Santos tem maior agilidade, as duas vezes q fui lá não esperei nem 5 minutos pra ser atendido e o pessoal que trabalha lá tbm é bem atencioso!

Tudo deu certo apesar dos nomes errados da minha avó nos documentos do meu pai português, agora é pedir o BI... =]

Os documentos pro BI são 3 fotos 32mm x 32mm, xerox do RG e xerox do comprovante de residência, é isso?

Comentários

• Parabens, Renato !
  • Mari,

o consulado de SP eh tao rapido quanto o de Santos, alias, o de Santos eh honorario, subordinado ao de Sao Paulo, e ate onde eu saiba, os consulados atendem apenas quem comprova endereco da area de atuacao dos mesmos.
  • Renato

Meus parabéns!!!!, o consulado de Santos por incrível que pareça, ficou melhor depois que passou a ser Honorário e até o atendimento ficou classe (A)..dei entrada na atribuição da minha filha em 13/02/2010 .
  • Mari,

É exatamente oq a Cibele disse, vc precisa ter o comprovante de residência da região e tbm as autenticações precisam ser de cartórios locais...
  • Parabens seu Portuga
  • Grande vitória em tempo record!!!!
  • [APAGADO]
  • Parabéns !!!
  • Parabéns e bem vindo ao clube
  • O Consulado do Rio tem que aprender muito com o de Santos.....
  • ahhh o consulado do RJ

VAI FAZER 1 ANO E NADA !
  • O consulado de santos melhorou por causa do Mendes... agora eles mudaram para um lugar muito melhor de onde era, estão deixando o sistema mais moderno e consequentemente mais rápido o/
    A última vez que eu liguei eles falaram que o tempo médio é de 2/3 meses tanto para transcrição quanto para a cidadania.
  • Renato

Parabens. Nao esquecendo que tb ganhou o direito de morar na UE e pagar impostos,,,, ,seguro saude, AVS, etc etc etc, do Pais de escolher. Ainda ten outros acordos bilaterias que deveras conhecer. Para nao comprar gato por lebre entre nao outra comunidade "Ja tenho Cidadania portuguesa"
  • Consulado de Santos...

Realmente o atendimento no Consulado de Santos está "de ponta"... O "nosso" Consul é um grande empreendedor de repente isso ajuda... afinal dizem por aqui que já é "dono" da cidade de Santos...e Santos é um berço de portugueses e descendentes.
  • Maestro, já me juntei a outra comunidade...

Sim, o Armênio fez um excelente trabalho no consulado a começar pelo novo local e tbm pela modernização, bom para os portugueses da Baixada...
  • [APAGADO]
  • Olá Renato!
    Tb sou de Santos e queria muito tirar minha cidadania Portuguesa.
    Sou filha de pai e mãe portugueses, os dois já são falecidos, vc acha que vou ter problemas em tirar minha cidadania pelo fato deles serem falecidos?
    Fiquei feliz em saber que o Mendes melhorou os serviços no Consulado, aliás foi por causa dele que não tiraram o Consulado Português daqui, foram fechados vários Consulados a algum tempo atrás...
    Eu tb gostaria de saber onde está situada a sede Do Consulado no momento, pelo que li anteriormente, mudou de endereço, antes era no Rua Dom Pedro no centro, onde é agora?
    Será que vc poderia me antecipar quais documentos eu teria que tirar para levar lá e assim ganhar tempo?
    Por falar em tempo, para fazer minha cidadania pelo consulado,quanto tempo leva?
    Desde já agradeço se puder me responder...
  • sou de santos, qual é o endereço do cons.hon. de Santos? léa nobrega... alguem sabe?
  • AVENIDA ANA COSTA N°25 5ª ANDAR PREDIO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SANTOS ESQUINA COM A JULIO DE MESQUITA
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.