AJUDA! Um erro no processo de meu pai

Bom Dia

Ao enviar o processo de atricuiçao de meu pai em novembro de 2009 a CRC, eu nao enviei a original do portugues (meu avô), em feveiro liguei na CRC e fui informado que foi requisitado a original na Conservatória de Maia, mas em abril descobri que a ceridao estava no Arquivo Distrital do Porto (nasceu em 1901), ao saber disso informei a CRC por email e telefone (por telefone nao adianta), então pedi uma Copia Digital ao Arq. Distr. do Porto e encaminhei a CRC há 21 dias, e mais uns 3 emails neste período. Hoje ligue na CRC e ainda estao esperando a original na Conservatória de Maia, expliquei novamente por email e ela me disse que ainda está muito cedo para está informaçao ser anexado ao processo e nem soube me informar se aceitarão a Digital (o que é ilegal em Portugal) ou se irão pedir a original ao Arquivo. A CRC não responde meus emails!!!

O que vcs sugerem, pois o processo está com 8 meses e tenho a impressão que ficará por meses ou anos até eles resolverem isso, pois é uma repartição pública e nem posso ser grossa por telefone, hoje fui bem insistente e pressionei, mas de nada adiantou.

Bjs

Comentários

  • Dani,

    por que voce nao pede uma certidao original para o Arquivo do Porto e envia pra CRC ? E por que eles insistem em dizer que esperam a certidao da Conservatoria de Maia, se vc avisou que nao esta la ?
  • Cibele

    Eu pedi a Digital para ser mais rápido, pois no site informam que tem a mesma validade.
    até chagar ao Brasil e depois enviar novamente por Sedex, seria mais rápido e econômico.
  • Dani,

    no seu lugar, eu pediria uma certidao no arquivo do porto e enviaria pra eles, sei que custa caro a certidao + correio, mas se voce tem pressa, essa eh a opcao, ou tera que ficar esperando a boa vontade deles.
  • Obrigado Cibele

    Para baratear, eu podeia pedir a certidao para nacionalidade de menores? Ou vem descrito somente para este fim?
    A Digital eu pedi a correta.
  • vem escrito que eh para menores, nao da pra usar nesse caso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.