Recado !!!!!!

Para o pessoal que vai iniciar processo de cidadania, cuja certidao de nascimento do portugues nao esteja arquivada na CRC - Conservatoria dos Registros Centrais, super importante enviar a CERTIDAO ORIGINAL !!!!!!!!

Apesar de, poder apenas preencher os dados no formulario, ha muita demora de envio, das conservatorias onde esta o registro, para a CRC, nao vale a pena economizar 20 euros pra ficar esperando a boa vontade deles, por isso sempre oriento enviar a original.

Comentários

• Cibele,
    Tenho uma dúvida: narrativa? literal?
    Qual seria a mais indicada de forma que eles nao tenham que pedir outra la e demorar uma vida?
  • Retirei do site do IRN, pedem certidao de copia integral.

"Certidão do registo de nascimento do progenitor (mãe ou pai) de nacionalidade portuguesa, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. Se os pais forem casados entre si, da certidão de nascimento do progenitor português deve constar averbado o casamento ou deve ser feita prova deste. Esta certidão de nascimento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços em determinadas situações. "
  • Cibele

O meu processo demorou mais 1 mes por causa disso. A funcionaria em Foz Coa nao sabia ler Emails, KKKKKKKKKK... Tivemos que pedir (Eu e a CRC) atraves de "Sinais com Fumaca"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.