Cidadania para meu marido....

Olá, esse ano tirei minha cidadania por atribuição (graças a ajuda dessa comunidade) e agora gostaria de saber se meu marido tem direito tb.
Nós temos declaração de União Estável desde 2007 e atualmente moramos em Portugal.
Ele não tem nenhum familiar português.

Comentários

• nao sei quais sao as condicoes de tempo de casados e tempo de portugal, mas primerio tem que pedir residencia dele e outras coisas mais. De mais detalhes.
  • Fabi

Voce ja esta na outra comunidade?
  • [APAGADO]
  • Segundo informações, pra comprovar o vínculo com Portugal, é necessário 3 anos morando em Portugal. Aí sim o conjugue passa a ter direito de fazer o pedido.
  • Nós estamos em Portugal desde Março deste ano, então só com 3 anos morando no país é que ele pode requerer a cidadania???
    Para pedir a residência tem que morar à 5 anos, não???

Maestro já estou na outra comu sim.....
  • Na verdade precisa estar casado ha mais de 3 anos e nao morar 3 anos em portugal.Vc precisa comprovar vinculos com portugal,mas e bom que more por ca no minimo um ano, ai assim tera IRS, conta em Banco,um trabalho.

A residencia tem validade de 5 anos.A do meu marido ficou pronta na hora.Ja moramos aqui um ano e 4 meses e somos casados ha 1 ano e 8 meses! ano que vem ele pede a naturalizacao dele e enfim a novela acaba!
  • Essa informação de que são no mínimo 3 anos residindo em Portugual pra comprovar o vínculo, foi de diversas pessoas que fizeram e se informaram na CRC, até mesmo aqui na comunidade. Agora, o direito de dar entrada todo mundo tem, eu procuraria me informar antes pra ver se é isso mesmo.
  • Mario

A lei diz que precisa estar casado ha mais de tres anos e ter vinculos com portugal e nao residir 3 anos em Portugal .Para ter vinculos e necessario morar um tempo , mas nao tres anos. Muitas pessoas conseguiram sem ao menos morar aqui.Apenas compravaram os vinculos que podem ser:residencia(obrigatorio), IRS, contribuinte, conta em Banco, carta de conducao portuguesa. Isso tudo vc faz em um ano , 1 e meio.Uma amiga minha fez a dela morando aqui apenas 7 meses, mas ja estava casada 10 anos.A naturalizacao dela saiu em 6 meses.
  • Guia de ajuda

"Lara
    Prova de Vinculos com a Comunidade Portuguesa
    DICA DO PAULO!!!!!!!

Prova de Vinculos com a Comunidade Portuguesa

Como eu tinha duvidas sobre quais sao os vinculos com a comunidade portuguesa a serem provados, quando da solicitacao de aquisicao pelo casamento ou residencia, entao enviei email para a CRC.

Aqui vai a resposta da CRC.

... "Em conclusão, não basta efectuar o pedido de aquisição de nacionalidade portuguesa, é necessário fundamentá-lo e efectuar prova do pretendido sob pena de esta não ser concedida.

Mais informo que poderão ser apresentados como prova da ligação efectiva à comunidade a autorização de residência, contratos de arrendamento, escritura de compra de imóvel, recibos de água, luz e gaz, comprovativos de contas bancárias, extractos de remunerações da Segurança Social, declarações de rendimentos (IRS) dos últimos 3 anos, documentos atinentes aos filhos se for o caso, e bem assim, como todos os documentos que entenda fazerem prova de que tem ligação com Portugal. Os indicados são apenas exemplificativos podendo ser apresentados quaisquer outros que se considerem relevantes. "

Espero que esteja esclarecedor e assim nos preparemos para futuras solicitacoes.

Abracos "

Fonte confiável, CRC.
  • se a pessoa ja tiver 3 anos de casado , nao precisa de morar em portugal 3 anos , com 1 ano morando em portugal ja esta de bom tamanho para dar entrada .

ESSA HISTORIA DE TER QUE MORAR 3 ANOS EM PORTUGAL E FALSA ...
  • a Dani esta certa !
  • E será precisa ser mesmo casado legalmente ou pode ser união estável, pois não sou casada legalmente, eu tenho a declaração de união estável há 3 anos.

Obrigada a todos pelas contribuições....
  • pode ser união estável , so vai ter mais chatice ,mas conseguira .

tem que ser reconhecida , feita em cartorio pra ser valida a união estável.
  • Mario e Dani

Vcs estao certos. Mas a pergunta nao foi porque ela ja esta casada com ele ha mais de 3 anos hoje e mora em portugal com vinculos?
  • Caso sim, pelo fato de atender a exigencia de ligacao afectiva e estar casado ha mais de 3 anos, o sr.conservador vai dar parecer favoravel. E isso
  • Eu tenho a declaração de união estável registrada em cartório há mais de 3 anos. E desde Março/2010 moramos em Portugal.

O procedimento para dar entrada no processo é o mesmo que eu fiz???
    Enviar os documentos e o formulário 1C direto para CRC??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.