Cidadania para meu marido....
Olá, esse ano tirei minha cidadania por atribuição (graças a ajuda dessa comunidade) e agora gostaria de saber se meu marido tem direito tb.
Nós temos declaração de União Estável desde 2007 e atualmente moramos em Portugal.
Ele não tem nenhum familiar português.
Nós temos declaração de União Estável desde 2007 e atualmente moramos em Portugal.
Ele não tem nenhum familiar português.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Voce ja esta na outra comunidade?
Para pedir a residência tem que morar à 5 anos, não???
Maestro já estou na outra comu sim.....
A residencia tem validade de 5 anos.A do meu marido ficou pronta na hora.Ja moramos aqui um ano e 4 meses e somos casados ha 1 ano e 8 meses! ano que vem ele pede a naturalizacao dele e enfim a novela acaba!
A lei diz que precisa estar casado ha mais de tres anos e ter vinculos com portugal e nao residir 3 anos em Portugal .Para ter vinculos e necessario morar um tempo , mas nao tres anos. Muitas pessoas conseguiram sem ao menos morar aqui.Apenas compravaram os vinculos que podem ser:residencia(obrigatorio), IRS, contribuinte, conta em Banco, carta de conducao portuguesa. Isso tudo vc faz em um ano , 1 e meio.Uma amiga minha fez a dela morando aqui apenas 7 meses, mas ja estava casada 10 anos.A naturalizacao dela saiu em 6 meses.
http://www.oi.acidi.gov.pt/docs
"Lara
Prova de Vinculos com a Comunidade Portuguesa
DICA DO PAULO!!!!!!!
Prova de Vinculos com a Comunidade Portuguesa
Como eu tinha duvidas sobre quais sao os vinculos com a comunidade portuguesa a serem provados, quando da solicitacao de aquisicao pelo casamento ou residencia, entao enviei email para a CRC.
Aqui vai a resposta da CRC.
... "Em conclusão, não basta efectuar o pedido de aquisição de nacionalidade portuguesa, é necessário fundamentá-lo e efectuar prova do pretendido sob pena de esta não ser concedida.
Mais informo que poderão ser apresentados como prova da ligação efectiva à comunidade a autorização de residência, contratos de arrendamento, escritura de compra de imóvel, recibos de água, luz e gaz, comprovativos de contas bancárias, extractos de remunerações da Segurança Social, declarações de rendimentos (IRS) dos últimos 3 anos, documentos atinentes aos filhos se for o caso, e bem assim, como todos os documentos que entenda fazerem prova de que tem ligação com Portugal. Os indicados são apenas exemplificativos podendo ser apresentados quaisquer outros que se considerem relevantes. "
Espero que esteja esclarecedor e assim nos preparemos para futuras solicitacoes.
Abracos "
Fonte confiável, CRC.
ESSA HISTORIA DE TER QUE MORAR 3 ANOS EM PORTUGAL E FALSA ...
Obrigada a todos pelas contribuições....
tem que ser reconhecida , feita em cartorio pra ser valida a união estável.
Vcs estao certos. Mas a pergunta nao foi porque ela ja esta casada com ele ha mais de 3 anos hoje e mora em portugal com vinculos?
O procedimento para dar entrada no processo é o mesmo que eu fiz???
Enviar os documentos e o formulário 1C direto para CRC??
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_