Por onde começar!!!

Boa noite pessoal! Gostaria de saber como faço para retirar minha cidadania portuguesa, sou neta um de portugues com uma alemã que vieram para Minas faz um tempo. Acontece que meus avós faleceram antes do meu nascimento e não sei por onde começar e o que fazer, já pesquisei e as informações não se encontram ou cada um fala um coisa me deixando bem perdida.

Portanto gostaria da ajuda de vcs! O que devo fazer?! Quais os documentos preciso procurar, o que preciso fazer?! Enfim, sou completamente leiga no assunto e sem qualquer informação, mediante isso qualquer ajuda será bem vinda. A única coisa que eu sei é que meu tio retirou a dele a pouco tempo, mas como não tenho um relaçao muito boa com ele resolvi pedir a ajuda vcs!

Desde já agradeço muitissimo e aguardo pelas respostas!!!

Obrigada!!!

Bjus

Comentários

• Meu pai que teria direito, mas disse que não se interessa por isso, portanto que ele nunca correu atras disso. Pensei em fazer dessa forma que vc me disse, passando de geração e no caso pulando uma. Sabe me dizer se eu fizer dessa forma meus futuros filhos poderão retirar a cidadania?!
  • Sei bastante coisa do vô sim, inclusive tenho uma tia viva que é irmã dele que a pouco tempo foi a Portugal e visitou a cidade que eles nasceram - Braga - tudo isso foi pago pela embaixada. Foi atraves de uma conversa com essa minha tia que fui orientada a fazer o pedido.

Meu pai não tem interesse pq não tem mais pretensão de viajar e acha que vai ser um dinheiro gasto a toa. Me orienta, o que vc acha melhor: meu pai tirar e eu tirar apos a ele ou eu fazer esse pedido de naturalização?1 Os "beneficios"são os mesmos?! Existe alguma diferença de um p/ o outro?! Qto custa mais ou menos tdo o processo?!