Por onde começar!!!
Boa noite pessoal! Gostaria de saber como faço para retirar minha cidadania portuguesa, sou neta um de portugues com uma alemã que vieram para Minas faz um tempo. Acontece que meus avós faleceram antes do meu nascimento e não sei por onde começar e o que fazer, já pesquisei e as informações não se encontram ou cada um fala um coisa me deixando bem perdida.
Portanto gostaria da ajuda de vcs! O que devo fazer?! Quais os documentos preciso procurar, o que preciso fazer?! Enfim, sou completamente leiga no assunto e sem qualquer informação, mediante isso qualquer ajuda será bem vinda. A única coisa que eu sei é que meu tio retirou a dele a pouco tempo, mas como não tenho um relaçao muito boa com ele resolvi pedir a ajuda vcs!
Desde já agradeço muitissimo e aguardo pelas respostas!!!
Obrigada!!!
Bjus
Portanto gostaria da ajuda de vcs! O que devo fazer?! Quais os documentos preciso procurar, o que preciso fazer?! Enfim, sou completamente leiga no assunto e sem qualquer informação, mediante isso qualquer ajuda será bem vinda. A única coisa que eu sei é que meu tio retirou a dele a pouco tempo, mas como não tenho um relaçao muito boa com ele resolvi pedir a ajuda vcs!
Desde já agradeço muitissimo e aguardo pelas respostas!!!
Obrigada!!!
Bjus
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Meu pai não tem interesse pq não tem mais pretensão de viajar e acha que vai ser um dinheiro gasto a toa. Me orienta, o que vc acha melhor: meu pai tirar e eu tirar apos a ele ou eu fazer esse pedido de naturalização?1 Os "beneficios"são os mesmos?! Existe alguma diferença de um p/ o outro?! Qto custa mais ou menos tdo o processo?!
Atribuição: 5+ meses de espera, menos documentos necessários, é considerado português retroativamente (a partir da data de nascimento), é possível se candidatar até a presidente, não pode perder a cidadania brasileira nem teoricamente. Sem contar os gastos com os documentos adicionais da naturalização, acho que o preço é o mesmo.
nos aconselhamos por atribuicao, eh bem mais facil e menos burocratico, mas fazer o processo de atribuicao de duas geracoes, custa mais caro do que fazer direto a naturalizacao, se o seu pai nao quer, faca por naturalizacao, se voce nao tem filhos, nao tem problema, mas ele pode vir a querer quando te ver portuga, ja aconteceu isso por aqui.
E por uma questao pratica, faca as pazes com o tio. Vai economizar tempo e dinheiro!! rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrs
Custa mais barato, exige menos documentos e mesmo que seu pai nao tenha interesse, como vc escreveu, pra ele nao muda nada e facilita as futuras geracoes.