Dúvida urgente!!
Genteee....
eh o seguinte...
Minha mãe conseguiu ja a cidadania e ta td certinho, mas eu estava esperando a transcrição do casamento dela chegar aki em ksa(chegou hj!), para dar entrada no meu processo de atribuição amanha aki em Lisboa.
So q minha pergunta eh...a minha certidão de nascimento de INTEIRO TEOR ainda tah valendo ou dps de um tempo ja perde a validade??...ela tah carimbada pelo Consulado do RJ, mas to com medo de amanha a mulher lá falar q nao serve mais pois ja passou alguns meses...
Se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Obrigada:D:D
eh o seguinte...
Minha mãe conseguiu ja a cidadania e ta td certinho, mas eu estava esperando a transcrição do casamento dela chegar aki em ksa(chegou hj!), para dar entrada no meu processo de atribuição amanha aki em Lisboa.
So q minha pergunta eh...a minha certidão de nascimento de INTEIRO TEOR ainda tah valendo ou dps de um tempo ja perde a validade??...ela tah carimbada pelo Consulado do RJ, mas to com medo de amanha a mulher lá falar q nao serve mais pois ja passou alguns meses...
Se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Obrigada:D:D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
msm ja sendo carimbada pelo consulado???pq eu to nessa duvida pq eu pensava q era para carimbar q tinha q ter pk tempo, e me antecipei e pedi minha certidao tb qd fui fazer o processo da minha mãe, so q o processo dela demorou alem do esperado, e teve a transcrição tb ai ja viu neh...:S:S
Ngm merece...rsrs
Mtt obrigada pela sua resposta:D:D:D
verifiquei aki minha certidao e tah com data de 27 de fevereiro e tah carimbada pelo consulado no dia 29 fevereiro de 2009.
Obrigada pela resposta....pois eh foi isso q pensei tb q o prob era antes de carimbar e dps de carimbada nao perde neh!!
aiiii que bom!!!!!tava ate desanimada aki pensando q nao ia dar certo a entrada dos meus documentos amanha...
dps eu digo aki pr vcs como correu tudo por la:D:D:D
- Minha certidão de Nascimento de INTEIRO TEOR.
- Certidão de Nascimento tb de INTEIRO TEOR do pai.
- Certidão de casamento deles averbada aki em PT.
- Certidão da minha mãe.
- Valor de175 euros.
acho q eh só neh gente???
E alguém sabe qt tempo estimado eles estão dando para atribuição ficar pronta??
Obrigada!!!:D:D
O formulário 1C preenchido para assinar na frente do funcionario que te atender.
Ahhh eh verdade, copia do meu passaporte...rsrs ja ia esquecendo disso, amanha vou tirar cópia antes de ir lá...
Qt ao formulario, eu preencho um que a senhora da conservatoria me dá na hora e assino e entrego a ela de volta, assim como fiz no processo da minha mãe q fui procuradora...
E seja o q Deus quiser...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigada pela atenção aki prestada gente.....mais uma vez me ajudaram mtttttt...so tenho a agradecer do fundo do coração!!!
eu enviei hj os documentos do processo de atribuição do meu pai para lisboa sendo que, por um descuido meu, esqueci de mandar a carteira de identidade dele autenticada pelo consulado. olha que eu to com ela agora nas minhas mãos. eu nao sei onde estava com a cabeça naquela hora.
enfim, como eu faço agora? envio amanha a identidade e indico qual processo se trata ou refaço de novo todo o caminho percorrido?
me ajudem pessoal
A portuguesa eh a minha mãe, mas quem declarou o meu nascimento foi o pai...ai por isso q tive q fazer a transcrição...antes fazer pelo excesso do q por falta dele, pq ja to cansada de ir fazer as coisas nas conservatórias aki e me dizerem: falta o documento tal.....ai isso eh desanimador, ai por isso ja faço tudo logo antes para nao me darem mais essa resposta..kkkkkkkkkk
To indo la agora, na volta eu posto aki pra vc como correu as coisas....
Até mais..:D:D:D
Fui na Conservatória perto de casa dar entrada no meu processo e uma senhora (mttt simpática por sinal) me disse q aceitaria meus documentos, mas q lá eles eram apenas intermediários e q demoraria pq eles teriam q mandar a documentação para o CNAI de Lisboa e me indicou q fosse lá, pois facilitaria mttt meu processo dar entrada diretamente...e lá fui eu e acabei dando entrada por lá...o atendimento eu gostei bastante, são bastante solícitos qd a gente tem dúvidas e tal...graças a Deus a minha documentação tava toda certinha, nem precisei mostrar a certidão de nascimento do pai, eles disseram q o pai nao interessa(kkkkkkk), o q eh mais importante eh a de nascimento do português e a transcrição...
Paguei os 175 euros(isso eles nao acham desinteressante...kkkkkkkkkkkk)e perguntei uma estimativa de tempo de processos q eles estão dando...a moça disse q um pk mais de 3 meses(foram palavras dela, nao sei eh verdade...kkkk)agora eh esperar e aguardar e vai dar tudo certo se Deus quiser!!!
Obrigada aos membros e a essa comunidade pelos esclarecimentos e mais uma etapa da minha luta ja está encaminhada :D
basta enviar apenas uma certidao de nascimento, e esta TEM que ser de INTEIRO TEOR, a certidao simples, eles NAO aceitam
Como a Cibele falou, eh so a de INTEIRO TEOR q serve....
Tanto q a primeira coisa q eles confirmaram foi isso qd viram a minha...
Mtt boa sorte pra vc ..e dps posta pra gente como correu!!!