Atribuição para MENORES CRC- Lisboa Processo deferido

Boa tarde,

O processo dos meus filhos saiu e como quando perguntei sobre os documentos aqui no fórum houve algumas divergências quanto a documentação resolvi criar esse post para ajudar, afinal me ajudaram muito por aqui.

DOCUMENTAÇÃO ENVIADA:

- Certidão de nascimento (do menor) emitida por fotocópia do livro APOSTILADA;

- Formulário 1C preenchido e com a assinatura de ambos os pais reconhecida PRESENCIALMENTE no Cartório;

- Cópia autenticada do RG do meu marido e do meu Cartão cidadão;

- Certidão de nascimento do progenitor português com o casamento transcrito para estabelecimento da filiação.

- Cópia autenticada RG menor.

Agradeço a todos que me ajudaram..


Comentários

  • Parabéns, Vanessa! Você saberia dizer quanto tempo foi necessário para aprovarem processo de menores na CRC Lisboa ? Pode ser uma informação interessante para as pessoas do fórum que estão fazendo processos de menores. Obrigada.
  • Vanessa, já vi num outro tópico a sua explicação sobre o tempo. Vou repetir aqui para que fique o registro.
    Processos dos dois filhos enviados juntos em Janeiro de 2017, no mesmo envelope.
    Processos numerados em abril.
    Processos concluídos em junho.
    Peculiaridade: apesar de terem sido enviados juntos, um processo demorou 17 dias a menos do que o outro.
  • Obrigada @Vlad
  • Exatamente @Cynthia. Como não fiquei ligando direto não sei as datas certas. Vou detalhar aqui:

    -Final de dezembro: enviei os processos para Ovar

    - Começo de Janeiro: Ovar enviou para Lisboa por não ter competência ( nasci em Angola).

    - Começo de Março: liguei na LR e não tinha número ( e nem registro que houvesse chegado à Lisboa).

    - 04/04: Recebi um e-mail em resposta ao que enviei no final de fevereiro com a numeração dos processos.

    - 09/06: Emitido o assento de um dos processos.

    - 26/06: Emitido o assento do outro processo.

    Peculiaridades: O processo que foi deferido no dia 09/06 tinha final 217 e o que foi deferido dia 26/06 final 121.
    Apesar de remetidos no mesmo envelope ficaram com uma diferença de numeração de 96 processos e o último foi finalizado 17 dias antes
    Ou seja não segue uma ordem certinha não, vi em algum lugar que os processos são distribuidos aos funcionários e pelo visto é bem isso já que o 217 saiu antes do 121.

    Achei bem rápido.. talvez porque meus filhos são bem pequenos, talvez porque eu tenho atribuição de nascimento e os documentos sempre em dia.. vai saber..

    Agora vou atrás da nacionalidade portuguesa do meu marido e da minha nacionalidade Angolana.. afinal nacionalidade nunca é demais..
    Só da minha brasileira que não sei se vou.. É muita burocracia..moro aqui desde 1 ano e a lista de documentação é enorme!
  • Obrigada, @Vanessa.
    Foi bem rápido sim. Eu também não ligo pra conservatória nenhuma, nem mando e-mail. Fica pronto quando fica pronto e na minha família também mantemos todos os documentos em ordem e fazemos a nacionalidade das crianças assim que nascem.
    Faça sua nacionalidade angolana, sim. Eu também fiz a minha nacionalidade norte-americana, nunca se sabe, podemos precisar.
    A brasileira, você tem razão. É uma burocracia dos diabos. Imagine que só para legalizar minha certidão de casamento, feita no consulado de Washington, o cartório no Brasil me deu uma lista de 13 documentos a serem apresentados. Um deles é comprovante de residência.
    Disse à moça que moro em Washington e que não tenho comprovante de residência no Brasil. Ela disse que então não posso registrar meu casamento no Brasil. Veja que situação... O consulado brasileiro me deu uma "certidão de casamento" que não vale nada se eu não registrá-la no Brasil e no Brasil não consigo registrá-la... Parece peça de teatro do Ionesco...
  • Também sou angolana e por esse motivo Tondela que numerou o processo do meu filho(menor) enviou para a CRC de Lisboa,alguém sabe uma estimativa de quanto tempo demora agora? :(
  • @alicinha11, o caso dos filhos da @Vanessa RSP é exatamente como o seu. Ela postou acima o prazo. Eles vão demorar para enumerar, mas assim que isso ocorrer, o processo será rápido.
  • @caiodib mas ele já está numerado,foi numerado em Tondela 2 dias após chegar lá já foi numerado,tomara mesmo que seja rápido,ansiosa rsrsrs mas dá um medo por saber que Lisboa está sobrecarregada já né?
  • @ALL,

    Interessantes os prazos...

    Minha esposa (não por falta de insistência minha) enviou os doc's para a "convolação" da nacionalidade (neta naturalizada para atribuída), pela nova lei, para um advogado muito conhecido de todos aqui...

    Junto com os doc's dela, ele pediu tbm os doc's da minha filha, nascida em fevereiro deste ano, para a atribuição da mesma (depois da convolação).

    Como ele realiza os processos por Lisboa, dentro desses prazos informados, tenho a esperança que a atribuição da minha pequena tuginha saia rápido tbm...

  • @alicinha11, a numeração dada por Lisboa será outra, mas fique tranquila que se os documentos estiverem todos corretos, o processo será deferido. Pode demorar um pouco mais que o habitual, mas será sim deferido.
  • alicinha11alicinha11 Member
    editado October 2017
    Obrigada @caiodib mas continuo tensa porque daqui a 4 meses meu filho chega a maioridade e daí tudo muda de figura,mas só me resta ter sorte agora,quando tiver o resultado volto para dar o prazo do meu.
  • @Alicinha como te respondi inbox eles cancelam sim a numeração e fazem uma nova.
  • alicinha11alicinha11 Member
    editado January 2018
    Olá,voltando para comunicar que o processo do meu filho foi deferido no dia 6/12/2017 e já chegou o assento na minha casa,a numeração permaneceu a mesma que foi dada em Tondela,ou melhor explicando,eles mantiveram essa numeração e acrescentaram mais um número de processo (referente ao processo inicial) e levou 3 meses entre a entrada e o assento definitivo pela CRC de Lisboa,estou muito,muito feliz e agradecida ao Forúm pelo auxílio,vocês são demais!!! Agora vou ajudar meu irmão a tirar a dos filhos dele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.