Pagamento à conservatória

Pessoal, procurei algo nesse assunto e nao encontrei. Fui hoje nos correios adquirir o vale postal e me disseram que não fazem mais esse serviço. Como vocês fizeram? Estou agendada para amanhã fazer a assinatura presencial e estou em pânico pq nao consegui fazer esse pagamento. Alguem passou por isso?

Comentários

  • Van, boa tarde!!

    Algumas pessoas já passaram por isso. Eu utilizei o serviço de vale postal 2 vezes no último mês. Só uma pergunta, qual a finalidade do vale postal? De qualquer maneira, vc diz que precisa emitir um vale postal para manutenção de residente no valor x.

    Abs
  • Guilherme e Paulo, super obrigada!

    Eles me deram um chá de cadeira de 2 horas e não conseguiram fazer meu vale. Que pena, vou tentar voltar la amanha. Li o tópico que vc colocou Guilherme, pena que não achei antes senão voltava lá. Eu vi que tinha essa opção de manutenção de residentes, mas na hora a gente fica com medo de arriscar pois os funcionários falam com tanta certeza que não tem mais esse serviço =(

    Obrigada mais uma vez =)

    bj
  • Van, se você tiver no Rio, a agência do Aeroporto Santos Dumont faz o vale postal internacional.
  • Anderson,

    Qualquer agência com serviço de Banco Postal pode enviar um vale.
    As agências franqueadas não.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Todas agências próprias realizam. O problema é que nos últimos meses eles tem tido DIVERSOS problemas com o vale postal, coisa de ficar até 2 semanas com o serviço indisponível.... Infelizmente os Correios agora não realizam a contento um serviço praticamente monopolizado e as pessoas tem que ter "sorte" para pode COMPRAR o serviço do vale postal.

    Mas insista. Eles falam que não fazem mais só para não ter dor de cabeça, mas eles são obrigados a realizar. É um serviço, pago e monopolizado, então não tem essa...
  • editado August 2015
    Hoje, 12 de agosto de 2015, estive na agência dos Correios na Barra da Tijuca e fui fazer um vale postal internacional para a Conservatória de Oliveira do Hospital e na hora, constou apenas os itens manutenção de residentes e manutenção de estudantes....O funcionário até teve muita boa vontade e até comentou que antes tinham mais opções e que agora somente esses, mas eu que fiquei com receio de fazer através de uma dessas opções. E preferi comunicar na Conservatória o ocorrido, e aguardar a resposta. Se informarem que recebem os vales ou a opção será a de transferência bancária de valores, pelo que li aqui, bem mais caro.
  • Fabiano,

    isso não tem nenhuma influência em relação ao beneficiário. Eles recebem um cheque e só.
  • Guilherme Moreira,
    Então nesse caso, mesmo escolhendo a opção manutenção de residente, só basta informar os dados da conservatória ( endereço) e os meus dados e pagar o valor?
    Pois acredito, que isso seja apenas um controle de norma regulamentadora do Banco Central devido a remessa de valor mesmo que baixo está saindo do país.
  • Isso mesmo Fabiano.
  • Ok...amanhã darei notícias!...ops, hoje mesmo...rs
  • Conforme prometido...segue a resposta:

    Eximo Senhor

    Bom dia,

    Em resposta ao solicitado no e-mail infra venho informar V.ª Ex.ª que, nos poucos vales internacionais recebidos (como referi anteriormente a grande maioria dos pedidos que nos chega é via web pelo Portal do Cidadão, não dá para verificar qual a opção de remessa que foi aí escolhida, sendo certo que nunca tivemos problemas no seu levantamento.
    Quanto à hipótese apresentada de transferência de valor diretamente para a conta da Conservatória, essa não pode ser considerada pois neste momento só se pode receber valores nestes Serviços, em numerário, vale postal ou cheque, sendo que este último se for de instituição bancária fora de Portugal já deverá incluir o valor das despesas bancárias inerentes ao seu recebimento.

    Com os melhores cumprimentos
  • eu já fiz pagamento 2x com a opção manutenção de residente e deu tudo certo.
  • Fabiano,

    se ainda não fez o vale, pode fazer o pedido pelo Portal do Cidadão, veja neste tópico:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2581/certidao-de-nascimento-anterior-a-1915#latest
  • Guilherme,

    Para solicitar através do portal do cidadão o link é esse?

    https://www.portaldocidadao.pt/web/agencia-para-a-modernizacao-administrativa/portal-do-cidadao-certidao-de-registo-civil

    Quando informa, Para quem mais precisar, fiz um teste aqui informando no campo do "NIC -Nº Identificação Civil" - 99999999, com sucesso. O pagamento pode ser em CCrédito internacional.

    Onde adiciono essa identificação civil?

    Não me familiarizei com esse portal, estou tendo dificuldade.
  • Fabiano,

    vc se cadastrou no site? Após o login, clica no link que passei. Então clica em "REALIZAR SERVIÇO ONLINE".

    A 1ª coisa que pede no formulário é o NIC.
  • editado September 2015
    Preciso o valor de 175 EUR para pagar as taxas à Conservatória, mas não entendi muito bem. Esse processo é feito nos correios? E devo enviar como vale postal? Obrigado pela ajuda.
  • gameaniac,

    vc vai a uma agência dos Correios e diz que quer fazer um Vale Postal Internacional, imaginando que vc vai mandar o processo para o ACP, quando te pedirem os dados:
    ***
    Nome: Arquivo Central do Porto
    Telefone: 22 5573840
    Endereço: Rua Visconde de Setúbal, 328
    Complemento:
    Cidade: Porto
    Cep: 4200-498
    ***
    Se perguntarem qual a finalidade vc diz que é "Manutenção de residente".
  • Alguém sabe me dizer se hoje em dia é possível pagar o processo de atribuiçao por transferência bancária (de conta portuguesa)?
  • @Natália Medeiros

    Por transferência bancária,desconheço
    O pagamento pode ser por vale postal(correios) ou por cartão de crédito

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.