Entrada em portugal e passaporte

Viajo dia 21 (quarta feira) e meu processo está na fase 5.
Foi recebido em 16/04. Acredito que esteja em processos finais.

1 - estou matriculado na univ. de aveiro.
2 - se eu comprar a passagem de volta para os EUA pode dar algum problema (obvio, dentro dos 3 meses Até pq acredito que em mais 1 mes eu ja esteja documentado como portugues)
3 - onde tiro o passaporte la em uma semana?

Comentários

  • @Vitor Abreu Mollo, o passaporte fica pronto no mesmo dia no Aeroporto de Lisboa. Tem que chegar bem cedo!
  • Obrigado @liane.

    Alguem sabe informar a questao da entrada??
  • @Vitor Abreu Mollo, entra com o passaporte brasileiro, mostra sua certidão de nascimento portuguesa e diz que vai tirar o CC e o passaporte lá, porque nos Consulados no Brasil os prazos são inviáveis. Eu faria isso
  • @Vitor se seu registro português ainda não saiu vc não é cidadão português e terá que cumprir o ritual de entrada em Portugal como turista ..entre outras coisas, passagem de volta comprada ou corre o risco até de ser deportado.
  • @vlad compreendi..mas a passagem de volta..pode ser pra qualquer pais???
  • Voo adiado p/ 23/08. Estou com passagem de volta comprada p/ 10 de outubro. Vou ficar em casa de parentes. Posso falar isso na imigração caso perguntem?
  • editado August 2019
    @Vitor...
    # 1 Passagem de volta...
    # 2 Comprovante de hospedagem pelo tempo Total da permanência...Ou...
    Carta convite de alguém LEGAL no país...(Essa pessoa vai "Garantir" sua hospedagem no País)...Inclusive...Na carta convite tem que constar endereço e telefone ativo da pessoa que ficará responsável por sua hospedagem...E eles ligam mesmo...
    # 3 Dinheiro (EUROS) para o tempo Total de permanência...**( € 70,00 por cada entrada em Portugal + € 50,00 por dia de permanência...)...

    OBS...Isso é o mínimo que terá que comprovar **,Se*** o Oficial de Imigração te perguntar/Pedir...
    Mesmo assim...Ele tem autonomia para barrar quem ele acreditar que deva...Pois...Como já adiantou o @Vlad Pen...Até sair o seu Assento de Nascimento Português...Para TODOS os fins...Você está entrando como TURISTA...

    Ou pode acontecer de ninguém perguntar nada...Não pedir nada...Apenas carimba seu passaporte e lhe deseja Boa viagem...

    É IMPOSSÍVEL prever oque vai acontecer na imigração...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.