Vale postal online

Gabriel PiresGabriel Pires Member
editado December 2018 em Outros assuntos
Boa tarde Pessoal,

Eu fiz o vale postal eletronicamente por um website da IRN. Neste caso ele serve para pedir atribuição pela ACP do Porto?

Utilizei este site https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

Grato,
Gabriel

Comentários

  • @Gabriel, sim..vc pode fazer a atribuição pelo ACP do Porto.
  • Boa tarde Vlad,

    Eu paguei através do site (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C), esse vale postal gerado por esse site é válido na ACP do Porto?

    Atenciosamente,
    Gabriel
  • @Gabriel Pires esse pagamento não é vale postal, é a plataforma de pagamentos online do IRN.
    Pode mandar sua documentação para o ACP sem problema. Apesar de vir escrito em tudo o endereço de Lisboa para envio dos documentos é aceito normalmente pelo ACP.
    Lembrando que tem que mandar o formulário que você recebeu por e-mail, o código do pagamento já vem preenchido no cabeçalho do formulário.
  • Boa tarde Daniel,

    O meu avô, quem esta fazendo o processo de atribuição, enviou o formulário sem preencher o campo de pagamento, apenas enviando o comprovante. Será que vai dar problema?
    Fizemos o apostilamento antes de pagar a taxa do vale postal, por esta razão enviamos o comprovante de pagamento mas não preenchemos no form 1C o campo de pagamento (Para evitar evitar escrever algo depois do apostilamento).
  • @Gabriel Pires que comprovante ele enviou? Tem diversos relatos de pessoas que fizeram o pagamento por cartão e não enviaram junto o formulário que chega por e-mail e o processo caiu em exigência de envio do formulário que recebe por e-mail com o código de comprovação de pagamento.
  • Entendi, ele enviou um formulário que fizemos o download daqui do fórum. Mas infelizmente não utilizamos o que foi enviado por email com o código de pagamento.

    Será que é possível cancelar o pagamento feito online e fazer um vale postal pelo correios? Para não ter que fazer o form apostilado novamente.
  • @Gabriel Pires o formulário não precisa ser apostilado, basta reconhecer firma por autenticidade em cartório.
    Não sei se é possível cancelar o pagamento online.
    Junte o formulário que recebeu por e-mail aos documentos do processo, tem casos aqui no fórum em que esse formulário nem foi preenchido, foi apenas enviado junto para comprovar o pagamento.
  • Muito obrigado Daniel! No caso do meu avô nós enviamos o comprovante de pagamento junto no envelope para ADP do Porto.

    Vou fazer isso, qual seria o email para enviar o formulário? Seria o mesmo do Sr. Mario
  • Boa tarde a todos. Alguem sabe se dá para fazer o vale postal através do site dos Correios? Preciso fazer dois vales postais, um para trasncricao e outro para atribuicao.
  • editado August 2019
    @Rosana Oliveira...

    Para emitir Vale Postal Eletrônico Internacional deve dirigir-se até uma Agência dos Correios...

    Pagamento de Transcrição de Casamento só por VP ou pessoalmente em Portugal...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/162951/#Comment_162951

    Se você estiver em SP ou RJ...Nessa discussão do link abaixo poderá encontrar algumas indicações de agências que tem feito VPs...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13363/indicacao-de-ag-dos-correios-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo-que-aceitam-o-vale-postal-para-irn-ip

    Já processos de Atribuição podem ser pagos por cartão de crédito...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/149017/#Comment_149017
  • Boa tarde, eu consegui pagar o vale postal com sucesso porém ao invés de sair com o nome do meu avô como requerente saiu o meu nome como requerente. Como solucionar isso?

    Desde já agradeço!
  • Fez Vale Postal ou pagou com cartão de crédito...?
    Qual o tipo de processo para o qual fez o pagamento...?
  • Eu fiz o pagamento por cartão de crédito pelo site. Estou fazendo o processo de atribuição do meu avô
  • @Gabriel...
    Não misture as coisas...Pagamento com cartão de crédito e Vale Postal são duas coisas diferentes...
    No pagamento por cartão...Após a confirmação do pagamento recebe email com um formulário 1 C anexo...Os dados do pagamento efetuado vem impresso nesse formulário 1 C...
    É assim mesmo...No campo "Requerente" é o nome do titular do cartão de crédito que vem impresso...
    Não tem Problema...Pode preencher esse 1 C...
    O Importante é reconhecer a assinatura do requerente...(Seu Avô)...Por AUTENTICIDADE Nesse 1 C que veio por email...
    PS...: Se seu Avô tem mais de 70 Anos é necessário enviar também a Prova de Vida...!!!
  • Muito obrigado, eu irei enviar amanhã!

    :)
  • editado December 2019
    @Nilton Hessel eu ja fiz a transcrição de casamento e fiz o vale pelos Correios mesmo (uma amiga fez pra mim, pois moro nos EUA) e deu tudo certo, saiu em 10 dias.

    Agora estou com um problemão enorme. Hoje essa amiga foi fazer outro vale para mim ( para atribuição), mas ela nao conferiu antes de sair dos Correios e a funcionária colocou MANUTENÇÃO de ESTUDANTES, e não de residentes.

    Estou aflita. Essa atribuição seria pra minha mãe, ela vai poder reaver o dinheiro? Depois de quanto tempo ela pode sacar? Tem que ser na mesma agência ou qualquer uma serve? Tem que levar o vale em maos, ou pode apenas com a foto e o numero dele? (o vale esta em Sao Paulo e minha mãe no RJ).
    Posso fazer um novo vale pela internet? Eu pensava que apenas a ACP estava aceitando e estarei enviando para Ovar.

    Obrigada desde ja a quem puder me ajudar com essa informação.

    Gratidão!
  • editado December 2019
    @Rosana...

    Se o único **problema** como VP foi essa de ter informado "Manutenção de Estudante" ao invés de "Manutenção de Residente"...Creio que não precisa se preocupar...

    Dos muitos VPs que já fiz...Alguns acabaram saindo dessa maneira e nunca tive problemas...

    Mais importante é enviar o valor correto...Para Beneficiário correto...(IRN,IP)...Indicar nome do Titular do VP = Nome do Requerente do processo...Etc...

    Mas é sempre bom ficar atenta e acompanhar pelos prazos...

    Só uma questão...
    Com tanta informação sobre isso aqui no Fórum...Existe alguma razão para você abrir mão de fazer o pagamento com cartão de crédito...?
    Com certeza...
    MUITO mais rápido...Fácil e seguro o que fazer um Vale Postal...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.