Processo à 1 ano em Lisboa

Bom dia, pessoal.

Como o título já sugere, meu processo fez aniversário à 24 dias. Ele chegou em Portugal dia 03/11/2017.
Eu sei que o tempo para conclusão está alto, portanto, não é somente este ponto que trago ao tópico.

Meu processo é por atribuição (avô para neto), mandei um e-mail para Conservatória a uns 3 ou 4 meses atrás, e foi dito que meu processo estava em análise e que possivelmente em algumas semanas teriam "novidades". Enviei um e-mail tem pouco mais de 1 mês, mas não me retornaram. Optei por não insistir, considerando o alto volume de trabalho que eles tem e pelo fato de que os processos estão demorando. Perguntar em que fase está não irá ajudar em nada senão matar a curiosidade minha.

Bom, estou em Lisboa para estudar com visto de estudo por 1 ano. Cheguei tem 1 semana e ainda estou me adaptando a cidade.
Resolvi perguntar aqui para que eu não faça uma "viagem de balde" à Conservatória, já que tudo aqui me parecer depender do humor/boa vontade dos servidores. Passei um sufoco terrível para conseguir o NIF, e ainda nem fiz a entrevista no SEF por conta do enorme tempo de espera.

Gostaria de uma orientação de vocês no sentido de o que eu poderia fazer para não só saber do estágio do processo, mas também se poderia anexar mais documentos para comprovar as ligações efetivas com Portugal, ou se precisa cair em exigência para tanto.

Muito obrigado.

Comentários

  • É comum que Processos de netos na CRC de Lisboa demorem
  • marcioms00marcioms00 Member
    editado November 2018
    Ao invés de ligar diretamente na CRC, ligue para a linha de registos.

    +351 211 950 500, opção 1 depois 1 novamente
  • Meu faz 15 meses para tempo da residencia falta reposta do sef!!! Agarda sef.
  • 1 ano ainda é recente, espere mais uns 3 meses.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.