Hoje qual melhor opção: PD ou Consulado SP?

Preciso transcrever meu casamento para que meu filho possa dar entrada na nacionalidade.

1- Atualmente qual seria melhor opção: PD ou Consulado SP ?
2- Consulado SP tem a vantagem de tirar o CC+Passaporte? quanto tempo + ou -?
3- Eu já tenho um passaporte é necessário um novo?
4- Visto Consulado SP estar suspenso a Nacionalidade ate 2 de janeiro 2019...seria melhor eu fazer a transcrição e o pedido de atribuição tudo por Portugal? caso afirmativo preciso esperar a transcrição para fazer o pedido de atribuição?

Agradeço caso alguém possa me ajudar com estas duvidas...

Comentários

  • @Jonathanrs
    1-Consulado
    2-30 a 40 dias
    3-se não estiver vencido não precisa
    4-Faça a transcrição no consulado e atribuição direto em Portugal.
  • @Vlad Pen
    Muito obrigado pela ajuda...

    Só mais uma duvida? posso dar entrada na transcrição e na atribuição simultaneamente? ou preciso esperar a transcrição ficar pronta ?
  • @Jonathanrs pode se fizer por Tondela.
  • @Vlad Pen
    Conversando com outras pessoas no fórum....me disseram que como eu tenho o registro português por atribuição, meu filho pode dar entrada na ACP sem necessidade da transcrição de casamento.!?
    Posso dar entrada na atribuição do meu filho pela ACP e a mesmo tempo a transcrição consulado Sp? ou invés de agilizar pode me atrapalhar ?

    Independentemente disso, vou dar entrada na transcrição de casamento pois quero fazer a atribuição de minha esposa e meu CC.
  • @Jonathanrs..faça a atribuição do seu filho no ACP independente de fazer a transcrição de casamento.Como pretende pedir a aquisição para a esposa, faça a transcrição de casamento pelo consulado.
  • @Vlad Pen Muito Obrigado de coração por me ajudar ...
  • @Vlad Pen Por gentileza poderia me ajudar novamente apenas confirmando se a documentação e o processo esta correto?

    Documentação para atribuição do meu filho ACP

    - Certidão de nascimento inteiro teor por copia reprográfica, apostilhada.
    - Cópia RG autenticado e apostilhado.
    - Formulário 1C com reconhecimento presencial da assinatura por autenticidade.
    - Certidão de nascimento do português
    - Vale Postal 175 euros (vale postal ou cartão credito qual melhor opção)

    Endereços para envio do VALE POSTAL:

    • IRN, IP (somente Atribuição )
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

    Endereços para envio dos DOCUMENTOS:

    • Arquivo Central do Porto (somente Atribuição )
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.