Ajuda na conferência dos documentos e vale antes do envio

Bom dia,

Gostaria de conferir os documentos para a transcrição de casamento dos meus bisavós:

- Formulário com reconhecimento por autenticidade
- Certidão de casamento
- Nascimento do meu bisavô brasileiro apostilado
- Cópia simples do Nascimento de minha bisavó
- Cópia autenticada do RG de minha avó, ela quem assinou o formulário.

Vale postal:
IRN, IP
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada

Endereço para envio dos docs:
CRC de Ponta Delgada
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada

Agora basta ir aos correios enviar para Ponta Delgada com o vale postal?

Uma dúvida quanto ao formulário:

No campo nome dos nubentes adaptados após o casamento, minha bisavó passou a usar o nome de Maria Ferreira Dias, (antes era Faria) mas isso não consta na certidão de casamento de inteiro teor? Vou ter problemas por isso? Preciso provar que ela passou a usar outro nome após o casamento?

Comentários

  • A minha dúvida é que não consta a mudança de nome na certidão de casamento de inteiro teor. Era para constar? Vou precisar juntar algum documento que comprove a mudança do nome depois de casada?
  • @Mturques vc teria q pedir para o cartório averbar essa mudança de nome.
  • É certo que não vou conseguir ou tem chance de fazerem a averbação constando o nome dela de casada? Porque minhas certidões não vão estar válidas até eu terminar o processo de averbação.

    Estou pensando em mandar toda a documentação dela com nome de casada junto (cópia autentucada de RG e óbito) para eles verem que é a mesma pessoa. @Vlad_Pen @Maria_Nélida.
  • @Mturques averbaçoes são feitas rapidamente.
  • @Vlad_Pen acabei de ligar para o cartório, me disseram que esse ano não poderiam finalizar, a menos que eu tivesse uma certidão de casamento retificada ou algum documento que ela tivesse que usou para poder tirar o RG, é provável que tenham tirado alguma certidão retificada no cartório, mas não modificaram o livro.

    O cartório é o 3ºRCPN que fica no centro da cidade do RJ. O nascimento do meu bisavô vence em janeiro. Custa quase R$300,00 uma certidão dele apostilada.

    Muito obrigado pela ajuda.

    Mandar assim, correndo o risco deles averbarem o nome de solteira, seria uma decisão ruim? Você já viu algo parecido?
  • @Mturques estranha a informação do cartório..acho que vc devia insistir.
  • @Vlad

    Como o processo só é encerrado depois do 6 meses(resposta que você me deu no outro post), eu vou enviar como está.

    Vou tentar e ver o que eles respondem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.