Certidão de Nascimento

Estou procurando a certidão de nascimento da minha bisavó. Há uma divergência de escrita nos documentos brasileiros e não consigo os documentos portugueses. Já tentei contato com a Distrital de a Bragança e com o consulado, mas não consegui achar pela pesquisa do site. Não sei se estou colocando algo errado.

Dados constantes na certidão de casamento
Ottilia Augusta Pinto Rodrigues (este último é o sobrenome adicionado do meu bisavô)
Filha de Aduzinda dos Anjos Pinto e Firmino Pinto
Nascimento 22 de novembro de 1903

Segundo meu avô ela é de Trás dos Montes, Bragança

Consegue me ajudar???

Obrigada!

Comentários

  • Kleber, obrigada pela ajuda!
    Vi que o link do batismo está com outro nome e nascimento. Será que é a mesma? Condiz o fato de não ter o pai nos documentos mais antigos, mas no atestado de óbito aparece o nome do pai.
    Será que consigo encontrar a certidão de nascimento?
  • @deborarpinheiro

    Este é o registro necessário para o processo e divergências são comuns, a certidão de óbito não será necessária para o processo se fizer sem o intermédio do Consulado.
  • Kleber, mas você sabe se este documento funciona como.certidao de nascimento? Eles pedem a transcrição de casamento é de óbito nas documentações, mas.como os nomes estão divergentes terei que ajustar para que em todos estejam iguais.
    Como faço o processo sem o.consulado?
  • @deborarpinheiro

    Sim, este registro paroquial terá o mesmo efeito que um registro civil de nascimento para o processo de nacionalidade.

    Os processos sem o intermédio do consulado funcionam da seguinte forma: juntar os documentos pertinentes ao processo coloca-los em um envelope e enviar (via postagem) aos balcões de nacionalidade (Conservadorias) em Portugal, são mesmos morosos e custosos.

    Precisará transcrever o casamento de Otilia, é claro se este ato ocorreu.

    Pra quem será o processo filho(a) ou neto(a) da Otilia?
  • Primeiro para o filho (meu avô)
  • @deborarpinheiro

    Na certidão de casamento e de nascimento do filho da Otilia consta o nome Firmino Pinto?

    Informações da emigração
    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1297309
    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289827 clique m0413.tif passaporte nº 2803
  • Kleber, eu não tenho a certidão de nascimento, este é o problema. Na certidão de casamento não consta o nome do pai, somente na certidão de Óbito.
    Este Firmino não sei se corresponde, porque não está indicado como casado com Aduzinda - ou Adozinda como está no passaporte - mas bate o fato de ter um Augusto (a) na sequência, que é a dúvida do nome da minha bisavó. que a princípio seria Otilia Augusta Pinto Rodrigues
    Como posso entrar com processo para regularizar os documentos? Será que esta "Otília de Jesus" é mesmo a minha bisavó? Tenho que solicitar estes documentos direto no site da Distrital? Você poderia fazer este processo?
  • @deborarpinheiro

    Acredito que estamos tratando da mesma pessoa, sua bisavó.

    Se conseguir confirmar outros acompanhantes sendo irmãos de Otilia talvez esclareça sua duvida.

    E você mesmo pode fazer os processos, verá que é bem tranquilo.

    Otilia casou com brasileiro?
  • Não, casou com outro português. Os documentos dele estão todos com a mesma grafia. O problema é que o consulado pede necessáriamente o documento dos dois nas transcrições, senão dava entrada somente com os dele. Já entrei em contato com o carório e eles me disseram que para ajustar os documentos de acordo com este de batismo preciso de um advogado =/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.