Vou me casar e estou tirando minha dupla cidadania.

Estou tirando minha dupla cidadania para ir morar fora, porém para a minha noiva ir junto precisamos casar certo? casando o que ela precisa fazer para permanecer no país comigo sem ser a visita?

Comentários

  • editado August 2018
    @Bravo recomendo esperar 6 meses a 1 ano para transcrever o casamento. Após isso vc pode pedir agrupamento familiar e depois a nacionalidade pelo casamento. Nesse tempo ela poderá q ficar como turista válido por 3 meses.
  • @Vlad Pen Minha duvida é o seguinte. Vou ir morar na Inglaterra ano que pro mês de março (coloquei como meta mas sem problemas se estender mais um pouco), estou agora tirando a dupla cidadania pela ACP e o passaporte preciso de ajuda em como tirar vc sabe? Após isso, como vc recomendou, esperar para minha noiva conseguir ficar la sem ser por turista, que no caso da inglaterra são 6 meses. Se formos em março com todos os meus documentos e só faltar o dela vc acha mais viavel tirar o agrupamento familiar por portugal? outra duvida enquanto estou tirando a dupla cidadania eu poderia me casar já no cartório para que esse tempo já fosse correndo?
  • editado August 2018
    @Bravo se não estou enganado o agrupamento familiar só serve para quem for morar em Portugal. Se vc pretende morar no Reino Unido , o agrupamento familiar nao vai servir e a nacionalidade pelo casamento somente após 5 anos de casado.O passaporte vc pede no consulado ou direto no Portal do Cidadão em Lisboa.
  • @Vlad Pen obrigado agora tudo se esclareceu
  • @Bravo @Vlad

    Entendo que o direito a reagrupamento é legislação da UE, portanto aplicável em todos os países membros. A norma da UE não se aplica, no entanto, se o cidadão europeu nunca tiver vivio no país da UE e neste caso é aplicada a legislação nacional, que no caso do Reino Unido incorpora os meus princípios da UE, condicionado a ocupação ou estudo. https://www.gov.uk/family-permit
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.