Dúvida sobre exigência de transcrição para atribuição pela ACP do Porto

Pessoal, bom dia!

Li num comentário aqui no fórum que a ACP do Porto não cobra transcrições de casamento. Mas isso só do pai português, certo?
Enviei no dia 01/06/17 o processo de transcrição de casamento da minha mãe portuguesa para Ponta Delgada para, posteriormente, enviar a minha atribuição para o ACP.
Eles exigem transcrição só da mãe ou não exigem?

Comentários

  • Werber VieiraWerber Vieira Member
    editado June 2017
    @Renato Nunes Gomes, com exceções das Conservatórias de CRC VNG e ACP Porto, por enquanto, filho (a) de pai português que foi o declarante na certidão de nascimento do pleiteante pelo processo de Atribuição não necessita transcrever o casamento; nas demais Conservatórias todos, homem ou mulher, têm que transcrever o casamento. Não havendo necessidade de transcrição de casamento pode-se economizar cerca de R$1.000,00 no processo. Boa Sorte!
  • editado June 2017
    @Renato,mulher portuguesa tem q transcrever o casamento mesmo sendo a declarante do nascimento do filho independente da Conservatória que for dar entrada no processo, a não ser q a lei mudou recentemente.
  • @Mei era o q eu sabia tb
  • afreit22afreit22 Member
    editado May 2018
    @Vlad pen O meu processo caiu em exigência em abril, solicitaram a transcrição de casamento dos meus pais.
    A notificação me foi enviada em 19/04, no dia 20/04 enviei por email o nº do assento e conservatória e no dia 23/04 enviei via correios a cópia do assento de nascimento da minha mãe onde consta o averbamento do casamento deles.
    Até agora não atualizaram nada na LR. será que é isso é suficiente para esclarecer a exigência?
    grato pela ajuda.
  • Boa tarde, o ACP faz transcrição de casamento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.