Atribuição - CRC Mangualde

11112131416

Comentários

  • Pelo Sindicato, nós não teremos o assento de nascimento tão cedo. Chamaram para a greve até o dia 30/12
  • Boa tarde,
    Hoje recebi um email da Escrituraria Supeior Maria Antonia, de Magualde, segue:

    Eximo Sr.



    Estamos a aguardar que se publicado despacho do Sr. Presidente do IRN, para dar continuidade aos processos, pelo que deverá aguardar mais um pouco.



    Com os melhores cumprimentos,


    Uma luz mo fim do túnel......
  • Feliz Ano Novo a Todos,
    Que este ano, tenhamos Boas Noticias!
  • Boa tarde. Alguma novidade?
  • também gostaria de saber.
    estou desesperado por isso e confuso.
    mesmo os amigos aqui do fórum já tendo dito que não dá pra tirar o processo, tem dois contatos de assessorias falando que dá pra fazer.
    estou contendo a pressa para que ela não fale mais alto, porém eu preciso resolver isso ainda esse ano.
    =\
  • Mandei um e-mail pra Dona Maria Antonia hoje e ela me respondeu sem nenhuma novidade.

    "Bom dia
    Eximo Sr. Lua
    Os processos estão parados.

    Estamos a aguardar o despacho do Sr. Presidente do Instituo dos Registos e do Notariado, de delegação de competência."

    Sabe Deus até quando vamos aguardar isso....
  • @Lua Lamentável.
  • Desejo a todos, um Feliz 2018,

    Apesar dos contratempos e do aspecto surrealista,
    espero que a novela MANGUALDE, termine em Happy End
    Tentei me desligar e não entrei mais aqui, desde NOVEMBRO,
    Hoje, surpreso, entrei e levei um susto. TUDO PARADO!
    Graças a Deus minha mãe está com boa saúde e deverá fazer 89 anos em Março
    Espero que até lá tudo se resolva e eu possa dar a ela de presente de aniversário
    a cidadania PORTUGUESA, com a qual ela sonha há muitos anos.
    .
    Abraços
  • Tenho esperança que mandem um novo conservador pra lá e tudo se resolva. Quero acreditar que se fosse para enviar os processos para Lisboa ou até mesmo para outra conservatória já teriam feito...
  • Alguma novidade? Alguém achou uma alternativa interessante?
  • Vou aguardar até a primeira semana de fevereiro para tomar alguma atitude
    espero que até lá tenham pelo menos um novo conservador
    caso não tenha, preciso decidir o que fazer
  • Acho que não tem muito o que fazer... a Natália Lopes perguntou se podia tirar o processo de lá mas disseram que para tirar tinha que ter a assinatura de um conservador. E como não tem, nada feito. Também não pode abrir outro... ou seja... acho que estamos amarrados.
  • Bom dia, pessoal!
    Dona Maria Antonia acaba de me enviar um e-mail e acredito que enviou para todos.

    "Bom dia
    Eximo Sr.

    Para os devidos efeitos informo que os processos que se encontravam pendentes nesta Conservatória foram enviados para a Conservatória do Registo Civil de Viseu, cuja Conservadora responsável é a Dra. Clara Borges."


    Nem tudo está perdido!!! Agora vai!!!
  • que bom que deu um andamento.

    Alguém tem informações de como são os prazos e exigências em viseu?
  • ...e se passam a aceitar via CTT? (não que pareça ser uma boa opção a princípio, já que estará com uma carga elevada de Mangualde, mas é bom saber para ter no "radar")
  • que excelente noticia @Lua !!!
    oremos para que eles utilizem a ordem de chegada e que a CRC do Viseu tenha menos gargalos que Mangualde.
  • Pessoal,
    A Dra Maria Clara Borges é a mesma que era de Mangualde, ou seja, esse tempo todo parado para ir para a mesma pessoa.
    Mas é uma ótima notícia.
    Estive em Mangualde em outubro e falei comas duas, Maria Antonia e Maria Clara.
  • Eu fico até mais tranquila de ser a mesma pessoa, porque ela já está por dentro do funcionamento e andamento dos processos, digamos assim. Não é alguém novo que está iniciando.

    Sabem me dizer se Viseu já tinha balcão de nacionalidade?
    Porque se não tinha, significa que não tinha nenhum processo rolando lá... então segue a mesma ordem/fila de Mangualde, certo?
  • Recebi o mesmo e-mail, comunicando que a Conservatória de Viseu assumiu o processo de minha mãe.
    Concordo com Lua Maria, a conservadora já deve ter algum conhecimento do processo.
    Acredito que exatamente por isso tenham enviado para Viseu.
    Caso eu receba outra comunicação, aviso vocês
  • Que ótimo!! Acho que a partir de agora devemos encontrar um e-mail de Viseu e enviar as dúvidas para lá.

    Mas sobre a finalização dos processos, dá pra saber ligando na linha de registros... vamos aguardar para ver quem receberá a boa notícia nos próximos dias, que daí saberemos mais ou menos sobre essa questão das datas...
  • Abri um tópico novo para Viseu. Vai que um dia Mangualde volta a receber processos de atribuição.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10842/atribuicao-crc-viseu/p1
  • Eu não recebi! Mas acredito que tenha ido também!!!! Considero uma boa noticia!!!!
  • Viseu não fazia processo de nacionalidade? Vai começar com os nossos? Ou tem outros lá?
  • editado January 2018
    @applessa Viseu era intermediária, recebia os processos e enviava para Lisboa.
    E depois passou a receber somente pessoalmente.
  • Mandei email para D. Maria Antônia e ela respondeu!

    "Exima Sra. Ana

    Todos os processos de nacionalidade que se encontravam pendentes nesta Conservatória foram enviados para a Conservatória de Viseu, sendo que só mandamos email, quando somos contatados."
  • Pessoal,

    conforme @Vlad Pen comentou, Viseu estava mais recentemente apenas recebendo processos pessoalmente. Não recebe pelos correios.

    Tenho receio de que outras pessoas vejam esta discussão, se entusiasmem e enviem para um lugar que, até onde sabemos, não recebem pelos correios. Vão tratar os processos de Mangualde, em caráter excepcional.
  • Segue o email que recebi em DEZEMBRO da conservatória de VISEU
    CRC Viseu
    11/12/2017

    para mim
    D. Natalia

    Em resposta ao solicitado, informo que a Senhora pode desistir do processo, o pedido de desistência tem que obedecer à mesma forma que revestiu o pedido de nacionalidade.

    O processo não poderá ser enviado para esta Conservatória, pois NÃO temos Balcão das Nacionalidades.

    Com os melhores cumprimentos

    A Conservadora Auxiliar
    Maria Clara Marques Borges
  • Espero que agora nossos processos saiam!
    O que vocês acham de montarmos uma planilha com numero do processo, data de numeração e status pra acompanharmos, como o pessoal faz nas discussões de outras conservatórias?
  • Letícia Carvalho, acho uma boa ideia!! O meu processo é 39XXX/17, só nao sei a data que foi numerado, na carta enviada constam 2 datas, uma de 19/09/2017 e outra de 16/11/2017
  • Meu processo chegou em 11/08/2017 e tem numero 37XXX/17. Estou em Viseu e amanha vou perguntar sobre o andamento dos processos. Escrevo se conseguir novidades!
Esta discussão está fechada.