Transcrição de óbito é obrigatório?

2»

Comentários

  • Boa tarde !
    Estou transcrevendo o casamento de minha avó. Porém vou precisar transcrever o obito de meu avô , para que o meu tio filho de uma segunda união possa solicitar a atribuição dele.

    Alguém tem um modelo de dissolução de casamento pelo obito?
  • @Andre não existe um modelo de dissolução de casamento por óbito.Vc pode fazer uma carta solicitando a dissolução e claro, enviando a certidão de óbito do avô
  • Olá!
    Enviei toda a documentação necessária para a Transcrição de Casamento/Óbito + CC para o Consulado Português de São Paulo.

    Sendo meu pai (vivo) o declarante de meu assentamento de nascimento, posso enviar para a CRC Porto meus documentos solicitando a atribuição sem que os documentos de meu pai retornem?

    Melhores cumprimentos.
  • @Isidoro V Castro essa documentação que você enviou é de quem? Seu pai é português ou descendente?
  • @Daniel Os documentos são referentes ao casamento de meu pai (português), com minha mãe (portuguesa e falecida).

    Como li no fórum que posso entrar no ACP Porto mesmo sem a transcrição, pensei em adiantar meu processo.
    É possível?

    Melhores Cumprimentos
  • @Isidoro V Castro

    Sendo seus pais,ambos portugueses e casados no Brasil,torna-se necessária a transcrição do casamento até mesmo pelo ACP
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.