Etapas Conclusão Processo

Boa tarde!

Submeti o meu pedido de cidadania há sensivelmente 4 meses. Quando procurei informar-me sobre o ponto de situação recebi a seguinte resposta:

O processo aguarda resposta das entidades PJ, DGAJ e SEF. De momento, sem previsões de conclusão do processo.

Sabem por ventura dizer a que etapa do processo corresponde a presente mensagem? Caso alguém já tenha recebido a mesma mensagem, quando tempo é que teve de aguardar posteriormente?

Agradeço a vossa ajuda!

Obrigada,
Natalia

«1

Comentários

  • editado July 2016
    @Natalia, não sou périto no assunto, mas supostamente seu caso ainda aguarda resposta das entidades externas como mencionado ou seja, seu caso esta na etapa de inicio. Qual foi a CRC que você deu entrada? Quem melhor pode lhe ajudar e a @Marcia. Eu meti meu processo na CRC de Tondela e o meu só aguarda resposta do SEF, meti o mesmo no dia 13/6/2016.

    Boa Sorte!!!
  • @Natalia Sergeeva,

    o @Fernando de Paula está está certo.
    Seu processo aguarda a varredura nas entidades que dão fundamento ao despacho de processos de aquisição.
    Depois disso, irão para despacho.

  • Boa tarde!

    Meu processo no momento está em fase de atribuição. Vocês poderiam me ajudar a esclarecer quantas etapas ainda faltam? Obrigada
  • @Aline Rodrigues,

    para processo de aquisição, existem as fases:
    - instrução (ver se processo é viável), vem antes da numeração do processo,
    - análise,
    - atribuição,
    - despacho,
    - registro e conclusão.
  • Olá Marcia, quanto tempo mais ou menos a fase de atribuição...?
  • @Gabriel Santana,

    os prazos variam muito. Não dá para dizer assim.
  • Galera, o processo do meu pai está em PD há um mes em fase de despacho. Sabem dizer quanto tempo demora essa etapa ?
  • Acredito que a demora no andamento se deve ao grande número de processos tramitando nas Conservatórias...agravado pelo fato de que nessa época do ano muitos portugueses saem de férias...
    Penso que em breve voltaremos a ter notícias de amigos desse fórum tendo seus processos finalizados...
    Incluindo aí o meu...
  • Olá vou dar entrada na próxima semana, alguém sabe me indicar um conservatório mais rápido, pra mim falaram Porto será. ?
  • Quais são as etapas do processo de atribuição?
  • Olá,

    meu processo completou 1 ano, telefonei para a Conservatória de Lisboa e me informaram que estavam a aguardar emissão da certidão de nascimento. Isso significa que foi aprovado?
  • @Roberto Wood, sim, só faltando fazer o seu assento portugues.
  • @Transparencia já,

    Fases ....
    Numeração
    Análise
    Despacho
    Registo(final)
  • @Marcia hoje obtive a informação que meu processo de Aquisição está com o status "atribuição". Sabe quanto tempo leva para finalizar em média?
    Obrigado.
  • Boa noite caros amigos gostaria de saber quanto tempo demora analise de documentos?
  • @Mitesh, Pode demorar 2 meses, 1 mês, vai depender do volume de processos da conservatória e qual conservatoria foi enviado. Lisboa leva em media 8 meses, Tindela leva de 2 a 3 meses e Ovar de 3 a 4 meses.
    Mas esses prazos depende muito do volume de processo que chegam diariamente.
  • Pessoal, alguém poderia me dizer o que significa processo a integrar?
  • yanyan Member
    Verifiquei junto a Central de Registro que meu processo de atribuição em Ovar encontra-se para Despacho,
    pelo que eu entendi nesse Topico processo esta quase finalizado,
    é isso mesmo? =)
  • @Marcia Quando seu processo de aquisição está na fase de Atribuição, o que realmente esta acontecendo? Ja passou pela análise, ou seja, não tem chances de eles solicitarem mais documentos?

    Obrigado!!
  • @yan @Roberto Stange @Roberto wood, Voces poderiam nos informar as datas do processoas?
    Pelo que tenho visto, aquisição esta saindo processos de Maio/2016.
  • yanyan Member
    @Talissa

    Eu dei entrada no começo de fevereiro
  • @brunosoeirof,

    ainda não passaram pela análise completa.
    Quando vai para despacho é que já passou de toda a análise (fase seguinte a que está seu processo).
  • Boa noite, processo da minha mãe já esta em despacho, como eu fico sabendo se o processo foi concluído ? Ligando para LR ? Obrigado
  • @augusto1370 isso, liga pra LR que eles dão informação certinho :)
  • @Paulo Moreira2,

    a análise é feita pela conservatória, que verifica possíveis pendências e possíveis equívocos (no sentido de viabilidade ou não do processo ser levado à frente). A consulta às entidades externas se dá na fase de atribuição. Isto, porém, não significa que não possam existir exigências, vindas destes órgãos.

    Atribuição aqui, enquanto fase, significa, fase de concessão ou imputação.
  • alguém sabe mais ou menos quanto demora da fase de despacho para a conclusão do processo?
  • @Sandro von Borell,
    depende da conservatória em que está o processo.
  • @marcia no meu caso é ovar!
  • @Sandro von Borell,
    se não me engano, está levando cerca de 20 a 30 dias.
  • @marcia obrigado!!! então já já conclui o meu \o/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.