Certidão de Batismo

Pessoal boa tarde , a bisavó da minha noiva ( viva ) não possui certidão de nascimento , porém a certidão de batismo , encontra-se na diocese de Taubaté , terei que ir pessoalmente revirar os livros para ver se consigo achar , quando eu achar , o padre ou uma outra pessoa , precisa autenticar a certidão de batismo ? se não , como devo proceder ?

Comentários

  • Sergio,

    Para te ajudarmos, você precisa contar a história. Essa sra é filha de português?

    Se for, você pode levar a certidão de batismo ao cartório e ver se podem fazer a certidão de nascimento por narrativa . Tenho a impressão, porém, que precisa da justiça pra isso.
  • Bom dia Márcia , isso mesmo , ela é a filha do Português , fui ontem ao cartório onde consta que ela foi registrada , e infelizmente o cartório não achou a certidão de nascimento dela e pesquisei também na curia onde possivelmente encontrava-se a certidão de batismo e não obtive resultado , não sei se é possível localizar a certidão de nascimento dela ou a de batismo , mais de qualquer forma segue os dados!

    Nome : Antônia Maria de Andrade
    Nome do Noivo : Feliciano Mendes de Andrade
    Nome de Solteira : Antônia Maria da Conceiçao
    Data de Nascimento que consta no RG : 30/09/1919 - Caçapava - SP
    Nome dos pais : Benedicto Joaquim Pedroso , Maria Benedicta da Conceição

    Agradeço qualquer ajuda , para que eu possa localizar a certidão de nascimento dela !
  • Sérgio,

    você perguntou nesse cartório sobre a possibilidade de fazer a certidão de nascimento por narrativa?
    Uma vez que consta que a certidão de nascimento dela deveria estar por lá, e eles PERDERAM, deveria existir esta possibilidade.

    Informe-se se pode e como fazer.
    Você tem a certidão de casamento?
  • Sergio,

    é muito pouco provável que alguém que nasceu em 1919 não tenha registro de nascimento em cartório, mesmo que tardio. O órgão que emitiu o RG deve ter a informação da certidão de nascimento ou a própria certidão no prontuário.
  • Guilherme,

    pensei no RG também.
    Mas, fui ver o meu.
    Depois que casei, no Detran, consta apenas informações sobre a certidão de casamento.
    Será que o antigo Instituto Félix Pacheco ainda possui essas informações (de nascimento)?
  • Marcia,

    no Detran tem a documentação relativa ao RG, do próprio Detran e dos Institutos - Félix Pacheco e Pereira Faustino. Precisa ir pessoalmente na sede da Presidente Vargas, respondem em uma semana.

    Tem uma consulta no site que abrange a carteira de motorista e o RG do Detran.
  • Guilherme,

    então, quando escrevi "fui ver o meu", foi em relação à consulta no site.
    Mas, não pensei em ir pessoalmente. Abre uma esperança para tantas certidões que não encontramos por aqui...
    Excelente ideia.
  • Guilherme,

    A minha avó nasceu em 1931 e não tem certidão de nascimento.
    Quando ela casou, na época era menor, a mãe fez um declaração autorizando o casamento.
    O RG e carteira de trabalho foi emitido baseado na certidão de casamento.
    Infelizmente, temos varios casos de falta de certidão, dificultando o processo de cidadania.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.