Nome de casada

Boa noite!
Estou reunindo meus documentos para enviar para ACP Porto para atribuição de nacionalidade.
Os documentos que tenho visto:
1 - Certidão de nascimento de inteiro teor autenticada e apostilada;
2- Cópia do RG (simples?);
3- Formulário C1 autenticado e apostilado;
4 - Pagamento de 175 euros ( aqui já surgiu uma dúvida, quando fizemos essa atribuição para o meu pai, fizemos por vale postal, contudo tiveram problemas para sacar lá e demorou meses o processo só para termos essa informação. Agora me parece que dá para preencher o formulário no sistema e pagar por cartão, alguém sabe explicar melhor esse processo?)
5- Aqui a segunda dúvida! Meu nome na certidão de nascimento é um, porém no RG consta o nome de casada. Preciso enviar minha certidão de casamento nesse momento de processo de atribuição???

Agradeço as informações!!!

Comentários

  • editado August 2019
    R :
    1 2a Via Original Reprográfica com Apostila de Haia...
    2 Cópia Autenticada com Apostila de Haia...
    3 Formulário 1 C com Assinatura do Requerente reconhecida por AUTENTICIDADE...

    4 https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/149017/#Comment_149017

    5 Sim...Precisa...(2a Via Original Digitada com Apostila de Haia)...

    OBS...Após pagar com cartão de crédito...Receberá email com a confirmação do pagamento + Formulário 1 C para preenchimento...
  • Obrigada Nilton! Muito esclarecedor!

    Hoje fui ao cartório e pedi a cópia original da minha certidão de nascimento, assim como descreveu: cópia de inteiro teor reprográfica. A atendente me disse que vira nela a atualização que eu casei.. ainda assim será que é necessário enviar a cópia da certidão de casamento?
    Sobre o formulário, primeiro efetuo o pagamento, aí sim me enviam por e-mail para que eu preencha e reconheça a minha assinatura por autenticidade, é isso né? Esse também precisa de apostila de Haia?
  • @Simone...
    Você alterou seu nome ao se casar...?

    Sim...A orientação aqui no Fórum é que...Mesmo constando a Averbação do Casamento na Certidão de Nascimento da requerente...Deve ser enviada Certidão de Casamento...(Pode ser IT Digitada)...

    Sim...Quanto ao formulário é como você escreveu...Paga...Imprime o 1 C anexo enviado após a confirmação do pagamento...Preenche...Requerente assina por AUTENTICIDADE no Cartório ou presencialmente em um Consulado Português...
    ******NÃO SE APOSTILA FORMULÁRIO 1 C******
  • Muito obrigada pelas informações!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.