Transcrição de casamento é demorado ??

Boa tarde a todos!

Estou fazendo meu processo com um advogado mas estou com dúvidas.

A cidadania do meu pai foi concedida em agosto de 2018. Após a obtenção da mesma, o advogado falou que entraria com o processo de averbação de casamento do mesmo. Acredito que ele não tenha demorado muito tempo a fazer isso. Assim, acredito que ele tenha entrado com o pedido em Setembro de 2018 ou máximo Outubro de 2018.

Pois bem, já estamos quase em Abril de 2019 e até agora nada da averbação. E como não há a averbação do casamento, ele não consegue prosseguir com o processo.

Infelizmente o mesmo não me passa nenhum maior detalhe. Eu não sei quando o serviço foi dado entrada, não sei aonde foi dado entrada e não sei nem se o mesmo faz algum tipo de "follow-up" com o orgão português responsável por isso. Só sei que estou um pouco desesperado kkkkkkkkkkk

Alguém já passou por essa situação ? Existe alguma coisa em que eu possa fazer ?

Estou começando a ficar bem preocupado sobre!

Comentários

  • editado March 2019
    @PJsouza se foi seu pai o declarante do seu nascimento não era necessário fazer a transcrição de casamento caso a sua atribuição de nacionalidade fosse encaminhada para ACP do Porto.Mesmo assim, a transcrição não demora mais que 30 dias.Pergunte ao seu advogado para onde ele enviou a transcrição de casamento .Com certeza ele ta agindo de má fé como mtos advogados fazem.
  • @Vlad Pen

    Obrigado pela resposta.

    De fato, o mesmo me indicou realizar a transcrição do casamento. Como sou leigo acabei fazendo todo o processo por ele.

    O mesmo foi me indicado por um colega e possui um grupo com diversos clientes satisfeitos.

    Entranto, o mesmo se recusa a me passar quaisquer informação pois "são preocupações desnecessárias".


    Paulo Jose
  • Boa noite
    Qual o local em Portugal, que está mais rápido para fazer transcrição de casamento, via correio ?
    Sabem dizer em média, quanto tempo demora ?
    E o valor da Taxa ?
    Obrigado
  • @JCCS, Ponta Delgada. Está levando cerca de 40 dias ultimamente. 120 euros.
    Veja as duas primeiras postagens em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • @Daniel Henriques
    Obrigado pela ajuda....
    Em tempo, Transcrição por Ponta Delgada é somente vale Postal ou tem opção de pagamento por Cartão de Crédito ?
    Abs
  • @JCCS, ainda não foi disponibilizado o pagamento da transcrição de casamento por cartão para nenhuma conservatória, por enquanto infelizmente apenas vale postal mesmo.
  • Pessoalmente, em Portugal , Amarante costumava ser a mais rápida e independente de agendamento. Alguém sabe dizer se ainda é assim?
  • @Alessa , os prazos estão sempre mudando.
  • @Daniel Henriques, recebi este email de Tondela, dia 26 de fevereiro:
    Exma. Senhora



    O processo em questão chegou em 21 de janeiro.

    As transcrições de casamento estão a demorar atualmente entre 2 a 3 meses.



    Com os melhores cumprimentos



    A Oficial de Registos

    Carla Fernandes

    Em 25 de março a transcrição chegou em minha casa!
  • @Liane Alegria, obrigado por compartilhar com a gente o tempo que está levando por Tondela, isso é muito importante pra todos os usuários do fórum.
  • Eu mandei pelos Correios um pedido de Transcrição de Casamento na 4a CRC do Porto. Como sabermos do andamento do processo? Há algum meio de acompanharmos?
  • @AntonioVJ terá que esperar o assento chegar em sua residencia ou verificar pelo civilonline.
  • @antoniovj nos mantenha informado da conclusão do seu processo. Estou pesquisando onde melhor pra transcrever.
  • Obrigado, @VladPen!

    @JONASLOPES, quando eu tiver um retorno eu posto aqui.
  • Gente, eu to começando a ficar preocupado.

    Mais uma vez nada de informações. Até agora nada. Ele não me diz nem quando foi iniciado ao processo.

    Alguém sabe se eu consigo verificar em algum lugar se foi dado entrada pelo menos ??
  • @PJ seu processo é transcrição de casamento? quando e para onde enviou?
  • @Vlad Pen...
    Pelo que pude ler nas postagens aqui do Fórum...@PJSouza fez processo com Advogado e agora está "levando um chá de cadeira" ...O ilustre profissional de Direito não tem sequer a dignidade de informar qual o status do processo de Transcrição para o cliente...
    É triste...Mas trata-se de um fato recorrente...!!!
  • Já sei quem é o advogado o assento da esposa saiu em agosto de 2018 e agora estamos em abril e depois de muita insistência vimos que o Requerimento para a transcrição de casamento foi feito com data de 10 de abril de 2019 pasmem 7meses após o assentamento isso é inacreditável e quando liga pro advogado informação é que o Processo está em andamento.
  • PJSouzaPJSouza Member
    @Wagner Carvalho

    Como você conseguiu o Requerimento ? O advogado lhe mandou ?

    O seu advogado é o que tem uma comunidade imensa no facebook ?
  • Posso fazer a transcrição de casamento pela Conservatória de Amarante?
    Os documentos exigidos são os mesmos, independente da conservatória?
  • @Milena sim, os documentos são os mesmos, mas só aceitam processos entregues pessoalmente.
  • PJSouzaPJSouza Member
    Ainda nada.

    Ele não me passa nada. Estou achando que fui enganado...

    Pela linha de registro eu consigo ter alguma informação ?
  • Olá @Vlad Pen lá aceitam pessoalmente mas processos de terceiros ou tem q ser o próprio? Obrigada.
  • @Selmabff normalmente as conservatórias só aceitam se a pessoa for descendente dos nubentes.
  • @Daniel obrigada
  • Alguém sabe me dizer se pela Linha de Registro eu consigo alguma informação ?
  • @PJSouza, se for processo de nacionalidade consegue se informar sim. Se o processo foi aberto eles localizam no sistema pelo nome e data de nascimento e te passam as informações.

    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
  • Pessoal, por onde é mais rápido fazer a transcrição de casamento? Ainda é Ponta Delgada? Obrigada!
  • Por Correios Sim...Ponta Delgada...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.