Transcrição de casamento é demorado ??

Boa tarde a todos!

Estou fazendo meu processo com um advogado mas estou com dúvidas.

A cidadania do meu pai foi concedida em agosto de 2018. Após a obtenção da mesma, o advogado falou que entraria com o processo de averbação de casamento do mesmo. Acredito que ele não tenha demorado muito tempo a fazer isso. Assim, acredito que ele tenha entrado com o pedido em Setembro de 2018 ou máximo Outubro de 2018.

Pois bem, já estamos quase em Abril de 2019 e até agora nada da averbação. E como não há a averbação do casamento, ele não consegue prosseguir com o processo.

Infelizmente o mesmo não me passa nenhum maior detalhe. Eu não sei quando o serviço foi dado entrada, não sei aonde foi dado entrada e não sei nem se o mesmo faz algum tipo de "follow-up" com o orgão português responsável por isso. Só sei que estou um pouco desesperado kkkkkkkkkkk

Alguém já passou por essa situação ? Existe alguma coisa em que eu possa fazer ?

Estou começando a ficar bem preocupado sobre!

Comentários

  • editado March 2019
    @PJsouza se foi seu pai o declarante do seu nascimento não era necessário fazer a transcrição de casamento caso a sua atribuição de nacionalidade fosse encaminhada para ACP do Porto.Mesmo assim, a transcrição não demora mais que 30 dias.Pergunte ao seu advogado para onde ele enviou a transcrição de casamento .Com certeza ele ta agindo de má fé como mtos advogados fazem.
  • @Vlad Pen

    Obrigado pela resposta.

    De fato, o mesmo me indicou realizar a transcrição do casamento. Como sou leigo acabei fazendo todo o processo por ele.

    O mesmo foi me indicado por um colega e possui um grupo com diversos clientes satisfeitos.

    Entranto, o mesmo se recusa a me passar quaisquer informação pois "são preocupações desnecessárias".


    Paulo Jose
  • Boa noite
    Qual o local em Portugal, que está mais rápido para fazer transcrição de casamento, via correio ?
    Sabem dizer em média, quanto tempo demora ?