Pai ja tem o cartão cidadão

Olá, meu pai já possui o cartao cidadão.
Qual seria o próximo passo pra eu conseguir a cidadania? So com isso ja consigo dar entrada?
Alem do cartao dele que outros docs meus são necessarios, onde buscar formularios e pra onde enviar?
Grata, Celia

Comentários

  • @Celia Morais, não precisa do cartão do cidadão dele e sim do assento de nascimento.

    Quem foi o declarante na sua certidão de nascimento?

    Os documentos necessários para fazer o processo de atribuição pelas conservatórias em Portugal são:
    - Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica, apostilada
    - Cópia do seu documento de identidade emitido há menos de 10 anos, autenticado e apostilado
    - Formulário 1C com firma reconhecida em cartório por autenticidade
    - Cópia do assento de nascimento de seu pai ou, apenas indicar o número, ano e local do assento no formulário 1C caso esteja informatizado
    - Vale postal no valor de 175 euros para pagamento da taxa do processo. Caso faça o pagamento por cartão de crédito utilizar o formulário que vai receber por e-mail
    Se você teve alteração no nome terá que justificar essa mudança caso a mudança não esteja averbada na sua certidão de nascimento juntando também sua certidão de casamento inteiro teor apostilada. Se for o caso pergunte no cartório quando for solicitar a certidão se já está averbado e, se não estiver, peça que seja averbado antes de solicitar sua certidão.

    Formulário 1C e instruções de preenchimento
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

    Para pagamento com cartão de crédito
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1

    O local mais rápido atualmente é o Arquivo Central do Porto
    ENDEREÇOS
    Para o vale postal:
    IRN, IP
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    Portugal

    Para o envio dos documentos:
    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    Portugal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.