Transcrição de casamento via consulado SP

Bom dia!
Estou com toda a documentação para envio da transcrição de casamento simples, sem CC e passaporte.
Alguém tem estimativa do tempo que o consulado SP está levando a partir do recebimento? Como já paguei o boleto, Ponta Delgada já não é mais uma opção.
Agradeceria enormemente aos que fizeram esse procedimento se colocassem as datas aqui. Obrigado!!!

Comentários

  • Uma dica, já que dificilmente quem já fez o procedimento vai entrar aqui nesse post, ler e informar (claro que sempre pode ter alguém que faça isso): dá uma procurada no forum, vê os títulos dos posts das duas ou três primeiras páginas que você provavelmente vai localizar tópicos sobre o consulado de SP, sobre transcrição de casamento, em muitos de repente você vai encontrar relatos de quem já fez.
    Eu quando fiz o meu e os das pessoas da minha família, fiz por PD, e o dos meus avós pelo consulado do Rio, mas em 2016...
  • Boa tarde @guitrade eu dei entrada na minha transcrição pelo consulado dia 08/11/2018 e ate o momento não ficou pronto...liguei la hoje 15/01 estimativa só começo de fevereiro e não deram certeza...estão com muitos processos por isso a demora..neste momento consulado não esta sendo a melhor opção...
  • Obrigado @Jonathanrs por compartilhar essa informação... Também estou aguardando a transcrição pelo Consulado SP, que foi "encaminhado ao sector responsável" justamente nesta data, 08/11/2018.

    Realmente, atualmente o Consulado SP não é a opção mais rápida. O último relato que li aqui demorou 2 meses e 20 dias, enquanto que Ponta Delgada demora no máximo 30 dias. E há relatos de menos tempo.
  • @MarceloDF @Jonathanrs @guitrade Eu também enviei os documentos da minha avó e foi "encaminhado ao sector responsável" em 21/11/2018 mas até agora nada!!! Tinham me falado que estava saindo em menos de 1 mês pelo Consulado :/ Estou só aguardando isso para dar entrada na atribuição da minha mãe... os documentos estão todos prontos já!
  • Pois é @carolinemmpereira, minha expectativa era 30 dias... Realmente havia relatos indicando esse tempo... Se soubesse teria enviado para Ponta Delgada! Continuo na torcida aqui!
  • @MarceloDF @carolinemmpereira @guitrade Quando me falaram estava em torno de 30 dias, mas eles receberem muitos pedidos alem do esperado dizem eles...mas sabem como é Brasil né...

    Minha atribuição que tinha o prazo de 3 meses ficou pronta em 56 dias... e a transcrição do meu pai que era 30 dias já se vão 3 meses, e ainda tem o CC dele que já ate desanima de lembrar.

    Minha transcrição já vou encaminhar para Ponta Delgada...os relatos dizem que 30 dias esta prontinha...
  • @MarceloDF @Jonathanrs @guitrade Reza a lenda que estão realizando as transcrições que chegaram no final de outubro/18. Foi o que uma menina me disse no grupo do Facebook. Ela enviou e-mail questionando e responderam isso para ela há pouco mais de uma semana! Eu enviei e-mail segunda-feira e não me responderam até agora! Quando terminarem as transcrições de vocês por favor me avisem, aí eu sei que minha vez está chegado! rs Abraços.
  • Olá @carolinemmpereira, responderam seu e-mail?
    Segundo informou nosso colega @ballico, foi finalizada em 30/01 uma transcrição iniciada em 05/11.
    A minha é de 08/11 e até agora, nada... Quase 3 meses já...
  • @MarceloDF nem se dignaram a me responder :( Por aqui nada também!!!
  • Então seguimos na torcida @carolinemmpereira... Reparei que o site do consulado foi atualizado com a informação abaixo:
    ► Qual o prazo para se concluir uma transcrição?

    Nos casos de Transcrições de Casamento ou Óbito, o utente era contactado em média, em 30 dias úteis depois de recebida a documentação completa do utente. No entanto, devido ao grande aumento do número de pedidos recebidos nos últimos meses, as transcrições estão levando em média 90 dias para serem concluídas.
  • @MarceloDF Se for realmente demorar 3 meses já tá quase chegando! rs Seguimos aguardando. Mas se soubesse dessa demora tinha mandado para Portugal :/
  • Boa notícia @carolinemmpereira!
    A minha transcrição ficou pronta hoje \o/. Até já obtive minha certidão de nascimento pelo Civil Online e está tudo certo... Averbamento feito hoje!
    Então, no meu caso o prazo foi:
    Encaminhado ao sector em 08/11/2018;
    Finalizado em 06/02/2019.
    Exatamente 90 dias!
  • @MarceloDF Que notícia boa!!! Estou feliz por você, logo chega a minha vez! Você pagou outra vez pro Civil Online ou ele atualiza automaticamente? Ainda estou com acesso à certidão da minha avó! Será que quando sair eles alteram?
  • Paguei novamente @carolinemmpereira, pois o documento da solicitação anterior não é atualizado.
    Logo chegará sua vez sim... Agora vai! :)


  • @MarceloDF @Jonathanrs @guitrade Acho que a transcrição da minha avó foi finalizada. No site do consulado ainda não há atualização, mas no Civil Online apareceu o sobrenome dela de casada. Será que já posso enviar pra ACP os documentos da próxima geração?
  • Que bom @carolinemmpereira! Se aparece o sobrenome atualizado é porque foi feita a transcrição sim.
    Peça uma cópia pelo Civil Online. Assim você envia para ACP o assento atualizado, já com a averbação do casamento.
  • @MarceloDF Perfeito, obrigada :)
  • Gente...
    Meu pai resolveu fazer a transcrição do casamento no consulado de SP + CC + Passaporte. Segundo ele tá há uns 3 ou 4 meses "encaminhado ao setor responsável".
    COmo está o andamento de transcrições por lá? Há algo que possa ser feito pra saber o real status da transcrição?
    Abraços!
  • @flavia_s_r estou na mesma situação

    Enviei a documentação em no final de Março, está completando 3 meses amanhã.
  • @flavia_s_r @glribeiro O da minha avó demorou quase 3 meses para a transcrição + 1 mês para conseguir agendar o CC (não pedimos passaporte). Isso dando entrada em novembro do ano passado. Agora tenho que fazer o da minha mãe. Acho que vou enviar para Portugal pra ver se sai mais rápido, para poder dar entrada no meu processo de nacionalidade!
  • Dei entrada na transcrição de casamento de minha avó dia 04/04/2019, falaram que ainda estão nos processos de fevereiro. alguém sabe dizer se a transcrição é concluída no Consulado de Portugal ou eles enviam para as conservatórias de Portugal?
  • dei entrada no Consulado de São Paulo.
  • @FabianoLP Se não me engano é feito tudo em Portugal, mesmo que dê entrada pelo Consulado. Nossa, que demora! Quando enviei, os relatos eram que as transcrições estavam saindo em cerca de 1 mês, mas foram 3!
  • Bom dia! entrei em contato com o consulado de São Paulo, já estão com os processo de meados de março de 2019. o meu é de 04/04/2019 previsão de mais 1 mês para concluir.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.