Cidadania Portuguesa

Boa Tarde!
Eu tenho uma duvida e gostaria de saber, se alguém no grupo teve a experiencia similar a minha.
Eu fiz o requerimento de nacionalidade portuguesa pelo casamento. Esta semana, recebi uma carta com o seguinte conteúdo...
Comunica-se que o processo em epigrafe foi recebido na Conservatória dos Registos Centrais, tendo-lhe sido atribuido o numero:
xxxxxxxx.
A instrucao oficiosa do processo sera efectuada segundo a ordem de entrada.
No caso de ser necessário juntar algum documento ou prestar qualquer esclarecimento, recebera uma comunicação desta Conservatoria.
Logo que esteja concluído o processo, ser-lhe-a dado conhecimento.

Se alguem no grupo recebeu uma carta com esse conteudo, poderia me dizer por gentileza, quanto tempo depois foi notificado com deferido ou indeferido.
Grata...

Comentários

  • Boa tarde Isabel, essa carta é padrão, as pessoas deveriam receber ela após alguns meses que iniciam o processo de nacionalidade por casamento. Porém alguns não recebem, ou demoram muito para recebe-la. Tendo isso dito, a melhor estimativa sobre o processo é de um pouco mais de um ano, contado da data que vc enviou o mesmo para Portugal/CRC.
  • Com esse número de processo você consegue acompanhar o andamento pela Linha de Registos: +351 211 950 500, opções 1 e 1 (funciona de 9 às 17h, horário de Lisboa). Mas esse tipo de processo costuma demorar bastante, por enquanto nem precisa se preocupar em ligar porque não deve ter nada de relevante até agora, exceto a abertura em si.
  • Obrigada a todos pelo posicionamento.
  • Boa Tarde, Isabel!

    Acompanhei o processo da minha mãe, e pelo o que percebi Portugal/CRC não nos informam um prazo de término. Por isso, o melhor é aguardar mesmo. Em média, os processos levam de 6 meses a 1 ano.

    att
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.